sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Acordo cumprido! Goudim é o administrador do Sol Nascente!


O primeiro Administrador!



José Goudim Carneiro é maranhense de uma família de sete irmãos. Órfão de pai desde pequeno, passou a conjugar o verbo trabalhar na primeira pessoa muito cedo. Quebrava pedra até o dia em que se mudou para São Paulo e conseguiu emprego como técnico de telefonia. A vida confortável só conheceu quando migrou para o Distrito Federal, nos anos 70. Foi funcionário por trinta anos da extinta Telebrasília e, depois, enveredou para o sindicalismo. Mas não é esse o lastro de sua atual prosperidade. Goudim fez seu pé-de-meia abrindo as portas de um aconchegante hotel-fazenda, com privilegiada vista para o entardecer. As instalações têm piscina, sauna, cascata, mesa de sinuca, fliperama, pesque-pague, além de suítes equipadas com ar-condicionado e TV. Um luxo, não fosse a localização. Com o singelo nome de Preguiça, o rancho faz parte da comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, a 35 quilômetros do Plano Piloto.
O líder da periferia Goudim Carneiro, aliado de primeira hora do governador eleito Ibaneis Rocha, sempre disse que um dos compromissos do governador seria transformar o Sol Nascente em Região Administrativa do DF, e em um lugar melhor para se viver, com escolas, hospitais, creches, infraestrutura urbana e segurança pública.
Para simbolizar o seu compromisso, Ibaneis, no inicio da campanha, sacou uma caneta do bolso e entregou ao amigo e aliado Goudim, morador pioneiro do Sol Nascente: “guarde-a, pois, ela servirá para a sua nomeação”, disse o então candidato a governador, fato que ocorreu hoje, 04/01/2019, testemunhado por centenas de pessoas, na entrada do trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente, agora, Região administrativa Pôr do Sol/Sol Nascente.
Amigos há mais de 30 anos, o governador eleito Ibaneis Rocha terá no maranhense Goudim Carneiro como seu braço direito dentro do Sol Nascente para acabar com o pejorativo e degradante título de segunda maior favela do país.

Colaborou Lilian Tahan e Ullisses Campbell

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário