quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

PARTE 7 - RETROSPECTIVA.

Retrospectiva sol nascente. (2014/2018)
PARTE 7

Carlos Botani

23/04/2016 - Tudo gravado!
Rollemberg diz a 56 moradores ameaçados do Sol Nascente: "Esqueçam esse prazo de remoção, dado pela AGEFIS"
Dia 23/04, próximo passado, a Prefeitura comunitária do Trecho 1, do Sol Nascente, obteve um grande avanço. Juntamente com o Prefeito Pedro Barros, o vereador Edson Maciel, conseguiu do Governador Rollemberguma garantia que os mais de 50 moradores que foram notificados pela AGEFIS, que estão próximos ou com casas construídas, em cima da galeria, não serão removidos no prazo de 30 dias e que terão caso a caso analisado pela CODHAB. A prefeitura agradece a todos os moradores que compareceram e que estão lutando contra a derrubada de suas casas. 

25/04/2016 - Lideranças em ação! 
As lideranças do trecho 01, do Sol Nascente: Helen Cristina, João Freitas Araujo, Suely, o vereador Edson Maciel, o Prefeito Pedro Barros Costa, liderança do Trecho 3, Firmino Jose Alves, estão á todo vapor, convocaram a Deputada Distrital Sandra Faraj, para reunirem-se e acertarem o apoio da parlamentar para algumas questões, envolvendo o setor. Foi solicitado à parlamentar, entre outras demandas, que empenhe seus esforços, para a construção do campo sintético, já projetado pela CODHAB, que será instalado na quadra 501.
A Deputada se comprometeu que, assim que a área for liberada, destinará a verba para a construção do EPC-Equipamento Público Comunitário. Segundo informações a área pertence a secretaria de esportes.

26/04/2016 - "Caindo de amores", pelo Sol!
Aproveitando que o Governador RR, está "caindo de amores", pelo Sol Nascente, membros da Prefeitura Comunitária do Trecho 1 e líderes comunitários "de verdade", estão atentos e levam Rollemberg à todos os cantos do setor. Sexta, dia 25, a comitiva governamental, seguida pelos papagaios de pirata, que sempre se aproveitam da ocasião, estiveram na Vila Madureira, junto com a líder comunitária do local Verônica Oliveira, e já começaram a faxina geral por aquelas bandas. Promessas de muito mais.

27/04/2016 - Contra AS derrubadas indiscriminadas.
Esta é a comissão de moradores que irá, junto com a Prefeitura do Trecho 1, acompanhar o levantamento das 56 casas notificadas pela AGEFIS. São moradores das Chácara Nossa senhora de Fátima - Chácara 67 b - Chácara 171 - Chácara 163 b - Chácara, conjunto B - Chácara Santa Luzia,191A reunião, com a presença de, aproximadamente, 40 pessoas, realizada na casa de um dos moradores notificados (Dona Yeda).
Em visita, recente, ao Sol Nascente, o Governador Rollemberg, havia prometido aos moradores, que as situações seriam revistas caso a caso e que os mesmos, deveriam ignorar o prazo de 30 dias estabelecido pela AGEFIS. 
Moradores e CODHAB, através de seu presidente, Gilson Paranhos, farão uma análise de cada caso, lembrando que, quem estiver em situação de risco iminente e ambiental ou, quem estiver em localização que prejudique a implantação do projeto urbanístico, deverá ser removido. As partes assim acordaram, conforme vídeo divulgado pelo blog.

28/04/2016 - VAMOS LÁ !
Sol Nascente, Quadra 501, trecho 01, Novo Horizonte, próximo a Fazenda Recreio(Fragmar), descendo a feira do produtor.
Ajude a construir o sonho da praça da 501 Trecho 01.



30/04/2016 - Para Refletir!
A população do Sol Nascente, já provou, em outras ocasiões, que sabe se defender dos oportunistas e rechaça-los nas urnas. Falta apenas à comunidade do Sol Nascente, o conhecimento de sua força. Quando descobrirem o potencial e poder da união, elegerão seus próprios representantes. A semente está sendo plantada, com as eleições de prefeitos comunitários e vereadores, por trechos.

Obs: 2018 - ....e não foi desta vez......

Para quem quer conhecer o Sol Nascente e Pôr do Sol,  a leitura é obrigatória!

VEM AÍ A PARTE 8..........



solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário