segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

PARTE 5 - RETROSPECTIVA.

Retrospectiva sol nascente. (2014/2018)
PARTE 5

Carlos Botani


26/02/2016 - Nova visita de Rollemberg!
O Governador Rodrigo Rollemberg, em visita, hoje, 26/02/2016, ao posto da CODHAB e, em caminhada feita pelas ruas do trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente, para acompanhar o andamento das obras, foi abordado pelo Prefeito Comunitário do Setor, que lhe cobrou mais agilidade nas obras e transparência na realocação das famílias que, por algum motivo, terão que sair das atuais moradias. São no total 48 famílias, sendo que 20 já se encontram removidas. A prefeitura sugeriu, ainda, que sejam realocadas em local com toda infraestrutura, como: Água potável, energia, esgoto e pavimentação. 
O Governador se comprometeu em agilizar as questões de moradia e começar a pavimentação, fazendo nos locais aonde já concluiu as obras de escoamento das águas pluviais, ou seja, provavelmente, do posto da CODHAB até a avenida das palmeiras. Breve teremos o asfalto.
Com a bola o Governador!

Colaborou Aderval Andrade

03/03/2016 - Uma equipe do governo está, neste momento, no Sol Nascente, trecho 1, para demarcar a futura e, mais uma, bacia de contenção de águas pluviais. Acontece que o local em que se pretende instalar a obra, que não constava no projeto inicial, é no final do Condomínio Casa branca, lado direito da avenida do mesmo nome, próximo ao galpão do "Galego do abacaxi" e da igreja Santa Baquita. A demarcação pode determinar a desocupação da área em que estão instalados, antes da Chácara 34.
Segundo informações, o galpão do "Galego do abacaxi", obteve do governo anterior, o alvará necessário para seu funcionamento, visto que, embora sem definição, não era previsto nenhuma construção pública na área.
Em 2010, após operação truculenta, promovida pela AGEFIS, vários setores da comunidade e políticos, se mobilizaram para condenar a derrubada e promover o reerguimento da Igreja Santa Baquita. Até o, à época, governador Arruda, tomou partido pela manutenção da igreja que, agora, volta a correr riscos.

03/03/2016 - Servidores da CODHAB, solicitaram que 100 moradores, do trecho 1, fossem ao posto entregar documentação para serem removidos e receberem seus locais definitivos. Recebemos informações que apenas 40 vão ser realocados!! E o restante "dona" CODHAB?

03/03/2016 - De novo??Em visita ao Setor Habitacional Sol Nascente, o governador mostrou-se irritado com o andamento das obras e desconfia que não estão acatando suas determinações de agilidade do processo. Será?

05/03/2016 - Os escombros do Tatico do Sol Nascente, continuam lá, cheios de focos do mosquito. Fazemos um desafio a algum Deputado Distrital, daqueles que se dizem donos do setor, que abracem a causa e consigam sensibilizar o RR e sua turma!

14/03/2016 - O governo instalou a sua placa, nas quadras 500, do Setor Habitacional Sol Nascente, indicando que, ali, será erguido, ao custo de R$- 2.310.419,40 e com previsão para início em 14/03/2016 e término para 11/07/2016, (em se tratando desse governo, um tempo recorde), a Unidade Básica de Saúde, do Sol Nascente, será muito importante para a comunidade do Sol Nascente.

16/03/2016 - É com grande alegria que convocamos os moradores do trecho 2, do Setor Habitacional Sol Nascente, para uma reunião, afim de tratar dos procedimentos iniciais, visando a implantação da Prefeitura Comunitária do Trecho 2, do Setor Habitacional Sol Nascente.

Na ocasião, serão apresentados os candidatos interessados em compor chapa para concorrer a eleição que, também, será marcada.
Lembramos que o único setor do Sol Nascente que, ainda, não elegeu os seus representantes, é o trecho 2 e, é muito importante a participação de todos, pois unido e organizado, o setor terá maior representatividade e força para negociar com os órgãos responsáveis por melhorias, inclusive discutir mudanças e adaptações no projeto urbanístico e processo de regularização. Portanto vamos lá:
Assunto: Reunião para a implantação da Prefeitura Comunitária.
Data: 20/03/2016
Horário: 15:00 horas.
Local: Chácara 128 Conjunto B Casa 40
Compareçam!!


31/03/2016 - Pacote de medidas para combater grilagem de terra no DF, segundo o Governo de Brasília.

Mapas permitirão a compradores saberem se terrenos são regularizados e indicarão, em cores vermelhas, onde não serão permitidas invasões(?).
O comprador de “boa-fé” (aquele que compra achando que a propriedade é legal) estará oficialmente com os dias contados.
Um mapa digital, com rastreamento por satélite, realizado de 15 em 15 dias, que mostrará quais regiões são alvos frequentes da ação de grileiros.
O cidadão poderá passar informações como o tipo da área em questão (comercial ou residencial), quantidade de construções em fase inicial e a existência de ruas abertas para acesso. Também será possível enviar fotos.
Para garantir a investigação das denúncias haverá uma maior integração entre as equipes da Agefis, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Polícia Militar.
Já vi esse filme antes? Será?
Vamos acompanhar!

Para quem quer conhecer o Sol Nascente e Pôr do Sol,  a leitura é obrigatória!

VEM AÍ A PARTE 6..........



solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário