sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PARTE 4 - RETROSPECTIVA.

Retrospectiva sol nascente. (2014/2018)
PARTE 4

Carlos Botani


14/01/2016 - Vamos limpar o Sol Nascente e Pôr do Sol?

Reunião, na casa do Prefeito Pedro Barros, com diretores do SLU e Valor Ambiental.
Assunto: Coleta, varrição, limpeza em geral no três trechos do Setor Habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol.
Participaram: SLU, Valor Ambiental, Casa Civil, Administração Regional de Ceilândia, Prefeitura Trecho 1, Vice Prefeito Trecho 3 - Balagão, Vice prefeita Marieta, representantes do trecho 2 e alguns moradores, para mapear os locais de lixos e tentar fazer um trabalho de conscientização dos moradores, a respeito do lixo nas ruas e suas consequências. 
Ficou agendada, uma caminhada com representantes do SLU e Valor Ambiental, em cada trecho do Sol Nascente, bem como no Pôr do Sol. 
Segunda-feira, será no Trecho 1, quarta-feira no Trecho 2, sexta-feira, será a vez do trecho 3. No Pôr do Sol a data será de acordo com as lideranças locais.
SERÁ QUE OS MORADORES COLABORARAM?


18/01/2016 - Bate-papo com Dona Chica!
Assunto: CEP e correspondências no SHPS

Os gestores do Correios do Brasil, parece que aderiram às desculpas esfarrapadas do governo Rollemberg.
Ao serem questionados, no DFTV, dos motivos pelos quais a Quadra 504 do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, não tem CEP e, por isso, não recebe correspondências, somente contas de água e energia, soltou a seguinte pérola:
"Não tem CEP pois ainda não está regularizada......"
Ora, e as outras quadras, porque tem CEP e recebem correspondências?
Será que regularizaram as outras quadras e deixaram a 504 de fora?
Claro que não, é só desinformação!!!!
Francisca Ambrósio Do Nascimento (Dona Chica, Prefeita do Pôr do Sol): NÃO, ACONTECE QUE QUANDO ESTA PREFEITURA CONSEGUIU TRAZER OS CARTEIROS PARA DENTRO DO PÔR DO SOL, HÁ EXATAMENTE 5 ANOS, FAZENDO AGORA, A QUADRA 504 TINHA POUCAS CASAS CONSTRUÍDAS E NÃO CONSTAVA, NA SUA TOTALIDADE, NOS MAPAS DO PÔR DO SOL, NA ÉPOCA! ME INFORMARAM QUE O ASSUNTO ESTAVA EM ESTUDO! NINGUÉM MAIS ME PROCUROU, PENSEI QUE O PROBLEMA TINHA SIDO RESOLVIDO! VOU PROCURAR SABER O QUE HOUVE, ATÉ PORQUE HOJE JÁ TEMOS OS MAPAS TODOS ATUALIZADOS NO ESCRITÓRIO DA CODHAB, QUE TEMOS AQUI NO PÔR DO SOL!. DEIXA COMIGO! 
Morador: Não é só o Pôr do Sol, todos os lugares sem regularização também não tem serviços dos correios.
Carlos Botani: Nem todos amiga. O Pôr do Sol tem. Exceto a quadra 504. Com a palavra nossa Prefeita Francisca Ambrósio Do Nascimento. Diga aí Dona Chica!
Francisca Ambrósio Do Nascimento (Dona Chica, Prefeita do Pôr do Sol): OLHA GENTE, EU AQUI NO PÔR DO SOL, LUTEI ATÉ CONSEGUIR O CORREIO PARA O MEU POVO! NÃO FOI GOVERNO NENHUM QUE COLOCOU AQUI NÃO! MANDE OS SEUS PREFEITOS CORREREM ATRÁS QUE ELES CONSEGUIRÃO, COMO EU CONSEGUI, HÁ 5 ANOS ATRÁS! NINGUÉM SABE O QUE É QUE CALADO QUER! PRECISA IR BUSCAR AS COISAS QUE TEMOS DIREITO!
Carlos Botani: Acontece que a realidade do Sol Nascente é outra. O Pôr do Sol surgiu de uma maneira, digamos, mais organizada, com quadras padrão, ruas largas e conjuntos bem definidos. Sendo assim, ficou muito fácil para o Correios aproveitar todo o endereçamento existente. No Sol Nascente, com exceções de algumas chácaras do trecho 2 e 3, o que predomina e a subdivisão dos lotes (1A, 1B, 1C etc), ruas estreitas, sem definição de quadras e conjuntos, nos moldes, por exemplo, do Condomínio Gênesis, Madureira, Pinheiros e Vitória, portanto com muitas dificuldades para o Correios determinar endereços e atribuir CEPs. Existe o projeto dos CEP´s, assim que forem implantados os novos endereços. A prefeitura do trecho 1, já poderia providenciar os CEP´s das quadras 500 e 100, que já possuem endereços definitivos.


25/01/2016 - Esculachou geral!
Soubemos da visita de Rollemberg e seu Staff no SHSN; Foi aos setores que sofreram com as enchentes no trecho 03, foi ao posto da CODHAB no trecho 01, e esculachou os responsáveis pelas obras que não existem. 

Prometeu escrituras para as próximas semanas, prometeu regularização na coleta de lixo, iluminação das vias e etc.
Portanto, iremos aguardar mais alguns dias para explanar a nossa opinião para, depois, não falarem que só enxergamos o lado negativo.


29/01/2016 - A força da comunidade!
Enfim, após mobilização de toda a comunidade, da Prefeitura Comunitária e com uma pequena contribuição do blog Solnascentehoje, foi instalado na manhã de hoje, 29/01, o PEC-Ponto de encontro comunitário da Quadra 500, no trecho 1. O pedido da Prefeitura e a atenção dada pelo governo, foi bastante comemorado pelos moradores que já lotam o local.


Para quem quer conhecer o Sol Nascente e Pôr do Sol,  a leitura é obrigatória!

VEM AÍ A PARTE 5..........


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário