terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PARTE 1 - RETROSPECTIVA.

Retrospectiva sol nascente. (2014/2018)

Carlos Botani


E Começa o Governo Rollemberg….

27/11/2014 - Escolhido secretário de mobilidade do governo Rollemberg, o engenheiro Carlos Tomé, promete, em 27/12/2014, a ligação, através do VLT-Veiculo leve sobre trilhos, do Sol Nascente com o Riacho Fundo, passando por Ceilândia e Taguatinga.


22/07/2015 -  O governador Rodrigo Rollemberg, o vice Renato Santana e outros entusiastas, lançam, novamente, as obras do trecho 2 e inauguram, novamente, o canteiro de obras, na entrada da VC-311.

19/11/2015 - 64 escrituras, para o Sol Nascente, entregues, fora do setor, em uma solenidade conjunta e bastante informal, com moradores de diversos locais de Brasilia se perfilando para "pegar" as escrituras, no Centro de Convenções, em Brasília”.

21/11/2015 - O administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, se empolgou com as promessas de Rollemberg e, de ferramenta em punho, se deixou fotografar lá no trecho 3. Na época alertamos: Menos Administrador...bem menos.
21/11/2015 - Enquanto isso.....Os moradores do Condomínio Vencedor, pediam socorro e solicitavam que o administrador levasse "sua enxada" para lá, para dar uma força!
21/11/2015 - Administração de Ceilândia, iniciava uma série de pequenas obras do tipo "me engana que eu gosto", no trecho 03 do Setor Habitacional Sol Nascente. Pois é, as primeiras chuvas acabaram com a festa e mostravam a enganação do governo: Praças destruídas, estacionamento do trem bão inacabado, compactação e fresagem de ruas jogados fora, meios-fios empilhados. Tudo feito "nas coxas"! E o dinheiro foi embora!

Novembro/2015 - Basta, Bruna! Basta, Florisvaldo! Basta, Rollemberg!

CONDOMÍNIOS E CHACAREIROS SE UNEM PARA PARAR AS ARBITRARIEDADES DE BRUNA PINHEIRO DA AGEFIS E DO COMANDANTE GERAL DA PM.

Moradores de condomínios e chacareiros vão lotar as galerias do plenário da Câmara Legislativa na próxima terça-feira (24/11), para exigir dos 24 deputados um basta contra as arbitrariedades da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e do comandante geral da PM, Florisvaldo César. Eles estão praticando atos criminosos de invasões a domicílios, prisões ilegais e derrubadas de casas habitadas em condomínios e chácaras do DF.

23/11/2015 - Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB DF, dará início às aulas da primeira turma do curso de capacitação profissional para os moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, nesta terça-feira (24). A ação é coordenada pela Assessoria de Mobilização Social (ASMOB) da Companhia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

21/11/2015 - Em meio a denúncias de irregularidades, quanto a lisura na implantação da associação, tomam posse, nessa data, os integrantes da Prefeitura Comunitária do Trecho 3. A organização da comunidade, através de associações e prefeituras comunitárias, dão maior visibilidade e força para exigir mudanças e melhorias. Políticos, bem intencionados ou políticos que "enxergam" um retorno futuro, em forma de votos, de suas ações, também, colaboram e ao contrário do que muitos pensam, são sim bem-vindos, desde que partam da promessa para a ação e realização.

09/12/2015 - FALA MORADOR! Nas áreas em que as obras já foram feitas, não foram concluídas. As ruas continuam sem acesso. As três ruas que foram calçadas, já estão danificadas. A rede de água, que foi feita nessas ruas, já está sendo refeita. O meu dinheiro, o seu dinheiro, está descendo para o esgoto, mais uma vez está sendo mal usado. O povo tem que lembrar que essas obras, é um direito nosso, não uma caridade do governo. As obras de infraestrutura começando e sendo questionadas, pelos moradores pela execução e forma desordenada, causando traumas à comunidade.

10/12/2015 - A verdade! Desmascarando o governo! Setor Pôr do Sol e Trecho 03 do Sol Nascente, não  possuem projeto urbanístico!Em várias oportunidades, nós do blog solnascentehoje, em nossas matérias, advertimos às nossas comunidades, ou seja, a comunidade do Sol Nascente e a comunidade do Pôr do Sol, que recebessem as "boas" notícias, vindas dos governos, todos eles, o atual e os anteriores, com bastante reserva, com cuidado e sem grandes deslumbramentos. Sim, é preciso acreditar! Porém não custa nos informar, para que não sejamos usados.

VEM AÍ A PARTE 2..........

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário