terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PARTE 6 - RETROSPECTIVA.

Retrospectiva sol nascente. (2014/2018)
PARTE 6

Carlos Botani


04/04/2016 - Saiu o edital de chamamento para as eleições do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente. Leia o edital, siga as instruções e participe!
O amigo Aderval K. Andrade​, secretário da prefeitura do trecho 01 é membro da comissão eleitoral que será presidida pela Tetê Alcândida Borges​, liderança e moradora do Sol Nascente.
Enfim os amigos do trecho 02, elegerão seus representantes!!

12/04/2016 - A VERDADE!
No dia 29/04/2013, publicávamos, aqui no blog:
"........que após inúmeras solicitações, após várias promessas, após tantos abaixo assinados, manifestações de moradores e diversas matérias aqui mesmo, no blog solnascentehoje, tiveram início as obras para a melhoria da via Psul x Casabranca.
As máquinas, desde sexta-feira anterior, se encontravam no local, efetuando o trabalho de recuperação e a previsão que tudo estaria concluído, ainda, naquela, segunda-feira 29/04.
Dissemos, naquela data, que a nós e aos moradores, que lutaram e lutam, por melhorias no Setor, caberia agradecer a iniciativa e a interferência do Vice governador, à época, Filipelli, que após reuniões, realizadas na Quadra 501, no trecho 1, trouxe a tão necessária obra, apesar de determinado deputado, do seu governo, por briga política, com um morador do local, ordenar a retirada das máquinas do local, prejudicando toda uma comunidade."

A MENTIRA!
NR: Pois é, o mesmo deputado que ordenou a retirada das máquinas, por pura picuinha, agora espalha por grupos de watzap, de moradores e cabos eleitorais seus, que a referida obra trata-se de uma luta sua e de seu famoso engenheiro apadrinhado na NOVACAP, que aliás, foi retirado das funções por pressões políticas, em virtude de prejudicar as obras no setor Sol Nascente.
O tempo passa, os governos mudam e vossa autoridade parlamentar continua o mesmo, coisa feia.....Há! permita-me declinar de mencionar o seu nome, todos sabem quem é vossa senhoria!

13/04/2016 - Hoje, inicialmente previsto para as 10:00 horas, sofrerá atraso, o prefeito do trecho 01, Pedro Barros, moradores e o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, acompanhado de técnicos do órgão, se reunirão, no posto de atendimento, situado, também, no TR1, para debater soluções para as centenas de famílias que se instalaram, desde julho de 2014, na localidade denominada Nova Jerusalém-Setor Habitacional Sol Nascente.
A solução, dificilmente, passará por uma fixação dos atuais ocupantes no local, já que o setor é uma expansão do condomínio Sol Nascente e alvo de derrubadas desde fevereiro. Alem disso, a área tem previsão, em projeto urbanístico, para abrigar uma serie de EPC's-Equipamentos Públicos Comunitários e unidades habitacionais, para futuros removidos do setor e de todo o DF.
Fomos convidados à participar e acompanharemos todas as situações e soluções, que permitam o atendimento das partes, sem prejuízos para os atuais ocupantes e, também, para o futuro do projeto de regularização.

13/04/2016 - Povo chato!

"Todos mundo vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo" Autor desconhecido.

Pessoal chato!!
O governo está ruim? Está!
Brasilia, vive um caos em todas as áreas? Vive!
Rollemberg, tem que começar a governar? Também!
Vamos torcer e rezar para que o governo deslanche e deixar o Rodrigo, tomar os "goles" deles! De preferência no Sol Nascente, sim. Venha, Rodrigo! 
Povo chato!

14/04/2016 - Greve!
Trabalhadores do consórcio (ETEC / BASEVI....) que executam as obras no Setor Habitacional Sol Nascente, trechos 1 e 2, vão cruzar os braços!!!
Fomos informados, pelos trabalhadores do consórcio, que a paralisação se dará por falta de pagamentos. Segundo informações, o Governo de Brasília, está efetuando os repasses ao consórcio e o mesmo não estaria repassando, o pagamento, aos trabalhadores.
Lembramos que o governo de Brasília é corresponsável, coparticipante e coobrigado, ao cumprimento das obrigações trabalhistas.

18/04/2016 - Prefeitura Comunitária
Domingo, 24 de abril de 2016, foi eleita a Diretoria da, recém criada, Prefeitura do trecho 2, do Sol Nascente.(Veja nomes e cargos abaixo)
Após uma série de reuniões e encontros as lideranças do setor, entenderam que, com um pouco de esforço é possível superar as diferenças, aparar as arestas e trabalhar pela comunidade, o que cada um já fazia, individualmente.
O importante, agora, é que os recém eleitos, entendam que, embora não remunerados, os cargos são dos moradores, que participando ativamente ou não do processo, se colocam, agora, como "cobradores" de ações, em prol de todos.
Os eleitos, precisam entender, ainda, que esperanças e anseios estão depositados em suas mãos e suas atuações serão, constantemente, questionadas e poucas vezes elogiadas. Mas já sabemos disso. Certo, parceiros? É o preço que se paga, na maioria das vezes, por sermos atraídos pelas questões sociais voluntárias.
Senhores e Senhoras eleitos, será muito salutar e importante, trabalharem em parceria com Governos e Administrações Regionais, como também, com os diversos órgãos governamentais, responsáveis por diversos serviços. Mas não se enganem, senhores e senhoras, muitas vezes as soluções e as melhorias, terão que ser "arrancadas na marra", na luta e determinação.
Muitos, políticos ou aspirantes ao poder, buscarão o apoio dos senhores e senhoras, vantagens pessoais, afagos e tapinhas nas costas serão oferecidos, mas temos a certeza das vossas vocações pelo trabalho comunitário, onde a comunidade, deverá ser a grande beneficiada.
Estaremos aqui, sem muito aparecer e sem grandes estardalhaços, porém sempre tentos, disposto a ajuda-los no que for necessário.
Boa sorte e sempre em frente!


Para quem quer conhecer o Sol Nascente e Pôr do Sol,  a leitura é obrigatória!

VEM AÍ A PARTE 7..........




solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário