sexta-feira, 14 de junho de 2019

Trecho 01 - As "casinhas" da 501 - Esgoto.


As "casinhas" da 501!

Carlos Botani

Se quiser relembrar os primeiros problemas causados pelos sistemas de esgotamento sanitário(esgoto) e/ou sistema de captação de águas pluviais, acesse nossa matéria de 29/10/2013, clicando no link:


Como podemos verificar, através de matéria do blog solnascentehoje de 29/10/2013, quatro meses após a finalização de entregas das casas aos seus beneficiários/removidos. Eu disse: QUATRO MESES!!, podemos entender o que houve na época da entrega das casas e que vem repercutindo até hoje, com os recentes casos de entupimento de esgotos e alagamentos no local.
As entregas foram feitas de maneira apressada, para  cumprir uma série de exigências, ambientais e, principalmente, exigências de prazos junto aos financiadores do projeto, vistorias da Caixa Econômica, entre outras obrigações.

O prefeito Pedro Barros
As casas foram entregues com iluminação pública em andamento, sem a pavimentação definitiva completa, com sérios problemas pluviais e de esgoto.

O caso do último final de semana no conjunto C da quadra 501 é um reflexo daqueles dias de pressa e falta de planejamento, eis o que acontece:
O sistema de esgotamento sanitário ligado a uma rede coletora, não existe no local onde ocorreu, e vai continuar ocorrendo, o problema. O que achávamos que era um sistema de esgoto padronizado, trata-se de um conjunto de fossas que foram construídas para atender os moradores do conjunto C, ou seja, não esta conectado a uma rede por, simplesmente, ela não existir no local e a rede mais próxima, por questões técnicas e geográficas, não permitir.
Simplificando, no local não tem esgoto regular, tem fossas e como qualquer fossa, precisa ser esvaziada periodicamente, senão transborda. Por isso o problema que ocorreu! O esgoto não entupiu, a fossa que transbordou!! Os moradores precisam ficar atentos, pois pode transbordar novamente!

O que fazer?? Com a palavra os administradores e a CAESB!

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário