segunda-feira, 3 de junho de 2019

Rotatória - Trecho 01.

Projeto alterado!

Ao final da semana passada o governo divulgou a revitalização da Avenida Hélio Prates e, por consequência, a construção da tão esperada rotatória de acesso às principais vias do entorno da UPA de Ceilândia. No entanto, a obra que poderá beneficiar moradores da região, enfrenta críticas de lideranças comunitárias e conhecedores da região, pelas alterações que sofreu em seu projeto original.
O projeto original(figura nº 01) que foi aprovado por um grupo de trabalho, composto pela secretaria de obras do governo passado, representantes do consórcio responsável pela execução, Detran etc. previa faixas para o BRT, que ligaria a região ao Plano Piloto, ciclovias e o acesso direto Pnorte/PSul. 
O projeto modificado ou alternativo (figura nº 02), cuja execução se inicia hoje, dia 03/06/2019, cuja elaboração é atribuída, diretamente a NOVACAP, não contempla as faixas destinadas ao BRT e, o que é mais preocupante, não permite acesso direto, na rotatória, ao PSul/PNorte e vice versa. Assim o motorista que vier do PNorte, com destino ao PSul, terá, obrigatoriamente, que "entrar" no trecho 01 do Sol Nascente e fazer o balão do Vizimbox, subir em direção ao antigo Tatico e virar à direita. O motorista que fizer o trajeto inverso, ou seja, vier do Psul para o Pnorte, acessará a direita na rotatória, passará pela portaria lateral da Fundação Bradesco e retornará próximo a QNN 17. Acreditamos que a obra baseada no projeto modificado, não resolverá os problemas atuais, além de sobrecarregar e congestionar os acessos no trecho 01 do SHSN.
O blog solnascentehoje, juntamente com o Prefeito Pedro Barros, mantém contatos com os responsáveis,  registrando todas estas preocupações, inclusive com a incerteza de que o Detran irá sinalizar as vias, pois o projeto aprovado pelo órgão foi alterado.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário