sexta-feira, 21 de julho de 2017

PROMESSAS, BUROCRACIA E INCOMPETÊNCIA!

UM POVO ESQUECIDO II!
(Voce precisa saber, antes de ficar só batendo palmas)

Carlos Botani


1) Os moradores do trecho 01 do Sol Nascente, próximos a atual quadra 100, na localidade que já ficou conhecida como "galeria", ainda sofrem com a incompetência e burocracia do governo. Já se passou um ano que as dezessete famílias participaram de reunião com a CODHAB para tratar das remoções e até hoje a incompetência e burocracia daquele órgão, impede que as famílias sejam relocadas. Os terrenos já foram doados pela Terracap em locais no próprio trecho 01, porem a equipe de relocação(?) da CODHAB, não consegue entregar os lotes.
2) Na Chácara 99, trecho 02, duas famílias "começaram a sair" da área da adutora da CAESB e estão sem previsão para onde vão.
3) Na 209, o governador Rollemberg determinou ao presidente da CODHAB Sr, Gilson Paranhos, em uma de suas visitas ao setor, a relocação, imediata, de 105 famílias. Foram relocadas 60 famílias e as outras 45 famílias, estão "chupando o dedo", ficaram de fora do processo, no meio da rua. Todos os dias fazem uma peregrinação ao posto da CODHAB, cobrando uma solução.
4) Grande parte dos moradores da Chácara Nova Jerusalém, aguardam há mais de dois anos uma solução. Aguardam que a burocracia e a incompetência governamental destravem o processo.
5) E o que achamos mais cruel em todo essa novela de promessas de relocações e espera dos moradores que tiverem ou terão as suas casas derrubadas é que as famílias são obrigadas a "tirar" certidões cartorárias, caríssimas, e quando forem relocadas receberão, apenas, o lote vazio. Os valores gastos com certidões poderiam ser usados na compra de materiais de construção, para reerguer seus lares. Fica a dica.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário