quinta-feira, 27 de julho de 2017

Quadra 209 - Trecho 02

Moradores jogados, ou não?

Carlos Botani

O blog solnascentehoje, recebeu a informação de que, moradores que estavam em situação de risco no trecho 03, foram transferidos e/ou relocados na localidade do trecho 02, onde será a futura Quadra 209, endereço que consta no projeto urbanístico do setor, que servirá para  a regularização da área, após cumpridas todas as exigências legais como: Projeto urbanístico aprovado, decreto lei publicado, licenças ambientais expedidas e com suas exigências e recomendações cumpridas.

Acontece que, segundo os moradores, aproximadas 60 famílias, conforme informações no local, estão se sentindo "jogadas", esquecidas pelo governo que as jogou no local, sem o mínimo de infraestrutura e, ainda, sem o fornecimento de água e outros serviços básicos. A localidade fica, no trecho 02, como já mencionamos, próximo a capela Santa Clara e a escola do Pnorte. Segundo declarações das pessoas da quadra e do ex prefeito Edson Batista, que gravou vídeo no local e publicou nas redes sociais, o governo exige que todos os relocados construam em seus lotes os padrões e caixas de passagens necessárias para a instalação de rede de água e os moradores afirmam que não dispõe de recursos financeiros para cumprir as exigências e permanecem sem água para a sua subsistência e de seus familiares. O blog solnascentehoje, solicita ao governo e a CAESB providências para minimizar o sofrimento dessas famílias, que passam dias difíceis, em meio a poeira e transtornos causados pela falta d'água. Informamos, ainda que existem várias crianças no local.


solnascentehoje.blogspot.com

Obs 1) Pouco antes da publicação da presente matéria, recebemos solicitação de esclarecimentos, por parte do servidor da CODHAB no Sol Nascente, Sr. Edson, cujo relato transcrevemos abaixo:
"As informações que constam nas denúncias são de caráter politico, com a finalidade de, apenas, "bater" no governo e o vídeo gravado no local é fantasioso. A inscrição de todos os moradores na CAESB, foi realizada pelos próprios servidores da CODHAB, quando da entrega dos termos de concessão de uso. Existiam no local "gatos", que a CAESB eliminou em virtude da crise de água no DF. Existe um equívoco e uma falta de verdade, no contexto da denúncia, uma vez que várias melhorias estão sendo realizadas e em fase de conclusão, na futura quadra 209. Mostraremos, tudo o que está sendo feito, também, com a gravação de um vídeo, para esclarecimento e mostrando a verdade à população. Ninguém ali está jogado! Quanto ao problema do fornecimento da água nas residências, realmente os donos dos lotes tem que arcar com as despesas de instalação, como acontece com qualquer morador de nossa cidade.
Obs 2) Também entrou em contato com o blog solnascentehoje, o prefeito do trecho 1, Pedro Barros, informando que após solicitação à governadoria do DF, a mesma se comprometeu em acionar a CAESB, para solucionar, da melhor maneira possível, o fornecimento de água para os moradores do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário