sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sol Nascente/Quadra 209 - Povo esquecido!

UM POVO ESQUECIDO!

Carlos Botani

* O frio chegou e centenas de famílias removidas no Sol Nascente sofrem sem relocação;
* CODHAB engessada e a incompetência de sua equipe de relocação;
* Publicadas no DODF de 17/04/2017, famílias já tem endereços, mas não podem ocupar.

A saga das famílias vitimas de remoção no Sol Nascente em Ceilândia/DF, parece longe do fim. Já ultrapassam dois anos desde o inicio de 2015 que a incursão do GDF, para regularização, desabrigou centenas de famílias em todo o Distrito Federal. As desarticuladas operações de derrubadas, executadas pela AGEFIS, deixaram centenas de famílias pobres, sem o cadastro para possível relocação e sequer houve prévio aviso, portanto, sem qualquer possibilidade de moradia.
No Sol Nascente, na Cidade de Ceilândia, a engessada CODHAB ensaia desde o final de 2016, entregar a recém-criada “Quadra 209” que atenderá o mínimo do total de famílias removidas com pequena quantidade de lotes; a CODHAB montou uma EQUIPE DE RELOCAÇÃO que tropeça na própria burocracia e incompetência, e não consegue avançar na entrega dos lotes para estas poucas famílias que, convocadas desde o inicio do ano à apresentação de documentos para habilitação no Programa Habitacional, já se encontram publicadas no DO/DF de 17/04/2017 e de posse de seus respectivos endereços na supracitada Quadra, também publicados no site da CODHAB.
Às famílias que vêm o prolongamento de seu flagelo por mais de dois anos, a Equipe de Relocação já informou diversas datas para a entrega do terrenos (todas goradas), a ultima justificativa da demora é que o Governo está de recesso e “provavelmente” a entrega se dará ao final de agosto.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário