quinta-feira, 14 de junho de 2018

Trecho 01 - Invasão, apropriação indébita ou um grande equívoco?


No caminho, uma rua,

Uma rua no caminho!

Carlos Botani

Rua 02 lote 08 - 2013

Em 2013, naquela época das remoções e das casinhas da quadra 501, existia uma casa no lote numero 08 da rua 02, no Novo Horizonte - Trecho 01 do Sol Nascente. Uma casa pronta, com lage, preparada para finalizar o andar de cima.


Casinha quadra 501 / 2013
O proprietário foi notificado, pela CODHAB, que ali seria uma rua e que a sua casa estaria obstruindo a futura rua. O proprietário, sujeito pacífico e pouco afeito a demonstrações públicas de insatisfação(Barraco, escândalo, etc), concordou, mesmo tendo um imenso prejuízo, que sua casa fosse derrubada e, em contrapartida, recebeu uma casinha, em fase final de construção, na futura quadra 501. Além de perder o que foi derrubado, teve que construir o muro da nova casa.
Divida energia
Recentemente o ex proprietário da casa derrubada em 2013, no Novo Horizonte que, aliás, nunca virou uma rua, motivo pelo qual houve a demolição, foi obrigado a pagar uma dívida ativa, relativo a vários meses de energia elétrica pois, na época, nem CEB, tão pouco a CODHAB, deram baixa na energia do lote "tomado".
Já falamos que a rua não foi construída, no lugar da casa derrubada, resolveram criar um centro comunitário, para uso da comunidade. A idéia, parece, não vingou, ficando o lote desocupado, sem utilidade e à merce de invasores, aproveitadores e afins.
obras, materiais e placa  no lote
Agora, o local, está sendo ocupado. Materiais de construção já chegam, um muro foi construído e placa de identificação, do novo proprietário, afixada em frente ao lote. O local que deveria ser uma rua ou um centro comunitário, vai se tornar área particular?
É conflitante, o estado remover pessoas, gerar prejuízos e depois, simplesmente, virar as costas e pessoas edificarem no local, seja o que for, sem transparência nas suas ações, na calada da noite.
O governo não pode fazer "vistas grossas".

No que depender de nós, não fará!


NR: O blog solnascentehoje, se reserva o direito de não mencionar o nome das pessoas envolvidas, embora na comunidade do trecho 01, essa identificação não será algo tão difícil. Ressaltamos, ainda, que os envolvidos sempre contaram com o nosso mais elevado respeito, pelo trabalho que, há anos, desenvolvem na comunidade e, acreditamos, que o presente episódio, independente das obras e materiais de construção no local, será, prontamente, esclarecido à quem de direito: A comunidade!
Continuaremos no nosso dever de informar, independente de nossas preferencias pessoais, sociais e politicas.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário