sexta-feira, 29 de março de 2019

Sol Nascente - Os segredos do Poder!

O poder que separa!

Carlos Botani


O grupo conhecido como "Daqui", foi criado a partir da união de várias lideranças e moradores, especialmente do trecho 01, do Sol Nascente e participou de vários movimentos no Setor. Após as frustadas eleições de 2014, onde o representante do grupo concorreu ao cargo de deputado distrital e não obteve exito, o grupo passou por uma profunda reformulação. Com o compromisso de se opor às práticas, perfis e vícios da "velha política" e combinados de não se deixarem contaminar pelo que chamaram de "pílula azul", situação em que os integrantes se deixam encantar pelo fascínio do poder, esquecendo compromissos, companheiros e comunidade, o grupo foi rebatizado de "Do povo para o povo" e assim seguiram fazendo historia.
O futuro administrador do Pôr do Sol/Sol Nascente, ao que tudo indica, Goudim Carneiro, se lançou "candidato a candidato" ao governo, com o apoio do grupo "Do povo para o povo".  A candidatura não vingou, em virtude de nebulosas questões partidárias. 
Com a eleição de Ibaneis Rocha, Goudim Carneiro, seu aliado de primeira hora, foi indicado e nomeado, formalmente, administrador do Pôr do Sol/Sol Nascente, mesmo antes da criação da RA. Finalmente o antigo grupo "Daqui" e atual "Do povo para o povo" chegava ao poder! Será?
Parece que a proximidade do poder fez mal ao "Do povo para o povo". O grupo, ao que parece, vem se desmantelando nos últimos meses. As principais lideranças formadoras do grupo, inclusive o seu idealizador, estão se afastando por inúmeros motivos e outros pretendem se afastar nos próximos dias, o blog solnascentehoje foi informado da debandada.
Parece que são vários os problemas: Adesão às velhas práticas políticas, valorização de novos integrantes em detrimento aos antigos parceiros, chegada de novos "caciques" e........a famosa "pílula azul", o encantamento com o poder, que cega e desfaz acordos!
Segundo apurou o blog solnascentehoje, dos 12 idealizadores/fundadores do antigo e atual grupo, 08 se tornaram dissidentes.
Vamos continuar apurando! Quem souber informar, discordar ou exercer o direito do contraditório................

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário