terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Orçamento - A Conta que não fecha.

Bancada propõe, na última hora, verba para o Sol Nascente.



A bancada federal do DF incluiu à última hora entre suas propostas para o Orçamento Geral da União uma emenda de R$ 50 milhões para a infraestrutura do Sol Nascente, região de baixa renda ligada a Ceilândia, que já conta com 78.912 moradores(?).
. As demais emendas já estavam previstas: 
foram beneficiados o Hospital Sarah Kubitschek, Universidade de Brasília, Instituto Federal de Brasília, Escola de Música, Funarte, Embrapa, Ministério Público do Distrito Federal e o GDF.

Eduardo Brito
edubrito@jornaldebrasilia.com .br

Nota da Redação:

O valor mencionado na reportagem acima, por estar no orçamento geral da união, representa o valor a ser investido (sim ou não), pelo governo Federal no Sol Nascente, sem contar a contrapartida do GDF, que certamente será um valor inferior.
Como o previsto é, segundo palavras do Governador Agnelo: "Em todo o setor, serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões, quantia fruto da parceria do Governo do Distrito Federal e a União, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Habitação. Está autorizado o início da licitação que escolherá as empresas responsáveis pelas obras de infraestrutura que serão realizadas nos três trechos do Setor Habitacional, inclusive no terceiro trecho, onde a regularização está em fase de estudo, mas deverá ser efetivada ainda no primeiro semestre de 2014."

VAI FALTAR DINHEIRO! Muitas obras para pouco orçamento.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário