segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Regularização.



Agnelo assina regularização do Trecho 02 e obras em todo o Sol Nascente.
 

Em evento bastante prestigiado por várias cabeças coroadas do GDF e, lamentavelmente, porem compreensível, com reduzida participação da população, o Governador Agnelo Queiroz assinou na manhã do ultimo dia 30 de novembro, o decreto de regularização do trecho 02 do Setor Habitacional Sol Nascente, que deverá ser publicado no DODF ainda durante a próxima semana.
De acordo com previsões, em todo o setor, serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões, quantia fruto da parceria do Governo do Distrito Federal e a União, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Habitação.

Segundo um emocionado Agnelo: "Esse é o dia mais feliz do nosso governo porque essa população é muito sofrida. Quem governa com Deus no coração governa para a família. Com essa realidade, todas as vezes que chove pedimos a Deus que a chuva seja fraca para não destruir a casa desse povo e isso nos causa grande angústia. Agora, isso vai mudar".

Agnelo reafirmou que o projeto urbanístico, agora, esta em conformidade com o que exige a lei e esta aprovado pelo CONPLAN- Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF, CONAM-Conselho de Meio Ambiente do DF e GRUPAR-Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais.

O Inicio do processo licitatório está autorizado pelo Chefe do executivo local e nos próximos dias serão conhecidas as empresas que realizarão obras de infraestrutura nos trechos do Setor, inclusive no trecho 03, cuja regularização está em fase de estudos.

Agnelo ainda prometeu:

"Queremos iniciar as obras até 6 de fevereiro. Vamos colocar asfaltamento, meios-fios, praças, escolas, iluminação".

"As escrituras do Trecho II,queremos entrega-las até o meio do próximo ano".

Durante a solenidade, o governador anunciou as diversas melhorias que serão feitas na região. Além das obras de infraestrutura, Agnelo Queiroz assegurou que uma nova unidade do projeto Fábrica Social será construída em um dos trechos do Setor Habitacional. Também serão criadas casas populares para abrigar moradores que serão retirados de áreas de risco.

Agência Brasília/blog solnascentehoje

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário