quinta-feira, 24 de abril de 2014

04 anos não passa rápido!

ELEIÇÕES 2014!


Por: Carlos Botani



Estamos chegando quase lá!
Ano de eleições e, como sempre, nesses casos, devemos tomar cuidados com determinados candidatos que surgirão ou já estão por aí "observando" e tecendo a sua teia, se fazendo de gente boa, ovelhinhas, prontos para nos devorar.

No “vale tudo” para conquistar votos, já tem candidato jogando promessas ao vento, difíceis de serem cumpridas. E, diante deste cenário, o eleitor se sente confuso com os panfletos que começam a surgir embaixo da porta de casa, no vidro do carro e as promessas otimistas nas páginas dos jornais e na propaganda eleitoral gratuita. 


Outra figurinha ao qual deveremos ficar atentos é o "Cabo eleitoral", Nem todo candidato gosta de andar com um “Rolando Lero” como papagaio de orelha em suas visitas. Muitas vezes, ao visitar uma comunidade, ao invés de ganhar aplausos, ganha vaia por interferência do "Babão", que nunca fica calado, e se derem um microfone na mão... É de fazer nojo. Porem fazem o seu "trabalho" nas comunidades, prometendo o céu e alardeando feitos e obras que muitas vezes, ninguém viu.
Na falta de bons projetos, e com o arsenal de promessas futuras esgotadas, o espertinho ou o seu "papagaio", iniciam o processo de se apossar de obras ou indicações de obras de outros ou aquelas conseguidas através da mobilização da própria comunidade. Foi o espertalhão quem fez tudo, quem indicou tudo, quem conseguiu tudo. É incrível a sua capacidade de acreditar nisso ou de achar que convencerá a todos.

E por fim, no auge do egocentrismo, da falta de modéstia e sempre de olho "espichado" no seu voto, inicia o discurso manjado de que: "Não é o politico que é ruim, o eleitor é que não sabe votar. O eleitor precisa conhecer o candidato. O eleitor aceita todo tipo de político, de administrador". E encerra a sua abordagem com um: "Toda regra tem exceção, ELE".
Aí meu amigo, minha amiga, votou errado vai ter que aguentar! Quatro anos é muito tempo, quatro anos não passa rápido!


Ilustrações; Internet


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário