quinta-feira, 23 de maio de 2019

A Dengue está perto!

Dengue!

Recebemos, em nossa redação, notícias de surto de dengue em Ceilândia!
A informação aponta, especificamente, para as imediações da Fundação Bradesco, onde mais de 30 alunos e 10 professores, já teriam sido infectados. Desconfia-se que o foco esteja na própria Fundação ou na Chácara 06 - Zélia Macalão, que fica nas proximidades.
Nesta data, o blog solnascentehoje, fez contato com a Fundação Bradesco e foi informado que sim, haviam casos de infecções no local, como em toda Ceilândia. Nos foi fornecidos telefones de São Paulo para maiores informações.
Solicitamos ação imediata da vigilância sanitária ou dos órgãos competentes!

Dados da SES-DF apontam que, nas últimas quatro semanas, de forma atípica, a circulação de um novo sorotipo do vírus causador da doença, o do tipo 2, elevou a incidência de casos com predominância desse vetor, o que não havia ainda sido registrado no DF.
Aparentemente, a curva de ascendência chegou ao teto do platô, depois de cinco semanas em que a incidência está estacionada no número máximo, explica o diretor de vigilância epidemiológica da SES-DF, Délmason Carvalho. Acreditamos que na seca, com a redução da chuva, teremos ainda duas semanas de manifestação de mosquitos, mas já alcançamos o máximo de pessoas acometidas por dengue.
A orientação é que a população mantenha os cuidados preventivos. A SES-DF vai aguardar os próximos boletins para confirmar essa tendência de diminuição nos casos de dengue. 


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário