segunda-feira, 27 de maio de 2019

S.O.S Melchior!


S.O.S Melchior!
O Córrego Melchior pede sua ajuda!

Seja um voluntário nessa luta. Vamos fazer crescer esse movimento. Ceilândia sempre verde! 
Para melhores esclarecimentos procure: Jhony, Dj Cachorrão, Tributo quarentão, Alzirenio Carvalho ou Prefeitura Comunitária do Pôr do Sol, vamos deixar um futuro melhor para nossos filhos! 
Vamos nos unir nessa causa importante para o futuro de nossos filhos e netos! Esse espaço é nosso! Pôr do Sol, Ceilândia, onde será o nosso parque ecológico, parque metropolitano, como quisermos chamar. Temos que tomar uma atitude, arregaçar as mangas e lutar mesmo
Vamos nos unir aos ambientalistas, que já descem todos os meses, para limpar o Córrego.



Vamos salvar o nosso rio!
CONTATOS:
Alzirenio - 61 98425-7266
Dona Chica - 61 99643-5383


Bacia Hidrográfica
Localizado na Bacia do Rio Descoberto que possui área de drenagem total de 895,9 km², onde a Bacia Melchior/Belchior corresponde a 23,2% desse total (207,8 km²). A Sub-Bacia do Rio Belchior/Melchior. está compreendida entre as longitudes 48º02’30”W e 48º15’21”W e entre as latitudes 15º48’S e 15º55’17”S.
Nascentes
O rio nasce na ARIE JK e ao longo de todo o seu percurso recebe, em seus leitos, inúmeras nascentes e pequenos córregos além de ser a foz de córregos de grande relevância.
Mata Ciliar
Como a grande maioria dos córregos do Cerrado, o Rio Belchior/Melchior possui uma mata ciliar que se alterna em pontos com a mata mais robusta, com árvores de médio e grande porte e áreas onde a mata ciliar praticamente é inexistente.
A mata ciliar, apresenta um bom estado de conservação, principalmente quando se afasta da área urbana, existem pontos com assoreamento das margens devido, principalmente, ao fluxo de água vindo das chuvas.


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário