sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sol Nascente - A hora da verdade!


A hora da verdade!

Carlos Botani


A Câmara em movimento, projeto da CLDF que visa aproximar o legislativo local com a comunidade, "parece" que estará chegando ao Setor Habitacional Sol Nascente, no próximo dia 28/05. A expressão "parece" se dá ao fato de que, apesar de inúmeras tentativas e contatos com a Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF, através dos telefones (61)3348-8277/(61)3348-8282 e (61)3348-8287, não conseguimos as confirmações de data, horário e local, embora vários "assessores" deem como certo!

Com a presença da CLDF no Sol Nascente, se tem  previsões, inclusive, da votação do Projeto de lei da RA Sol Nascente/Pôr do Sol. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou em 18/04, à Câmara Legislativa (CLDF), projeto de lei que cria a região administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol. Ao encaminhar a proposta, o chefe do Executivo pediu que o texto fosse apreciado em regime de urgência. O projeto de lei prevê a transferência de parte da estrutura administrativa de Ceilândia para a nova região, inclusive servidores e patrimônio. Para ser aprovado, precisa de maioria absoluta na CLDF, ou seja, dos votos de 13 deputados distritais.
Acontece, conforme apuramos que existe alguns questionamentos e resistências para a realização da sessão em pleno Sol Nascente. Alguns deputados contrários à criação de mais RAs, não declaram, publicamente, mas se sentem desconfortáveis em declarar seu voto contrário, exatamente no local em que será beneficiado(?) pelo projeto. Haverá presença maciça dos moradores e Vossas Excelências sabem que votos contrários, significam futuros votos a menos em suas contabilidades eleitorais.
A preocupação é tanta por parte de alguns parlamentares, que já encomendaram listas com as principais necessidades do Sol Nascente. Precisam fazer bonito! Na realidade poucos legisladores locais, conhecem o dia a dia de uma comunidade que já beira os 130.0000 habitantes.
Portanto, caso se confirme a realização da sessão no Sol Nascente, não vamos facilitar a vida de vossas excelências! 
Convocamos toda a população a se fazer presente e cada morador deixar claro suas preferências e necessidades! Quem for contra ou a favor, que diga o porquê!!!!!

Imagens redes sociais

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário