quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sol Nascente - Eleições Trecho 03.

Uma eleição difícil..


Quem não se lembra das últimas eleições do Trecho 03 do Sol Nascente?
Um processo recheado de ofensas, brigas e acusações de usurpação de poder. O setor, em certos momentos, passou a ter 02 representações: Uma formada pelo prefeito, segundo ele próprio, eleito, segundo os adversários, auto eleito, Walmir e outra formada pela, inconformada e indignada, Elândia e outras lideranças do setor.
Ao final, devido a desistência de uns e insistência de outros, formou-se a PRESOL, representada pelo Walmir. A PRESOL ao longo dos anos sofreu dissidências, vários de seus antigos diretores, inclusive o vice prefeito Balagão, por discordarem da postura do prefeito "abandonaram o barco". Clic nolink e veja, abaixo, matéria do blog solnascentehoje, daquela época, mostrando os discordâncias:


Chegamos a 2019! As pessoas não mudaram, as cabeças não mudaram e as atitudes são as mesmas!
A diretoria em exercício, lançou um edital, formou uma comissão eleitoral, se declarou chapa única e o "pau quebrou"!
Um grupo de cerca de 30 moradores vem, frequentemente, se reunindo para avaliar, discutir e, até, interpelar judicialmente o processo eleitoral cujas inscrições de chapas, segundo edital, se encerraram as 16:00h do último dia 26/05/2019.
Vejam as principais queixas dos moradores e lideranças que decidiram, segundo os próprios, não permitir que o atual prefeito ganhe por WO (chapa unica):
- Falta de divulgação do edital de convocação para as eleições;
- Não houve a divulgação do edital em veículo, comprovadamente, de grande circulação;
- Irregularidades na formação da comissão eleitoral, escolhida monocraticamente(quem formou?);
- Taxa de inscrição das chapas com valor estipulado em R$- 5.000,00 (cinco mil reais), valor proibitivo para moradores de uma comunidade, reconhecidamente carente. Atitude restritiva!
- Instalação da comissão eleitoral na feira(?) do setor, sem comunicação prévia, para o recebimento de inscrições das
chapas. Única divulgação, reclamam os moradores, foi via facebook e, mesmo assim, avisando que estiveram no local (avisou depois que foi) na feira.
- A comissão eleitoral pretende inovar na forma de votação! Deseja fazer uma votação: Sim ou Não, absurdo, segundo as lideranças e moradores excluídos da disputa.
Viveremos um "vale à pena ver de novo?"
Com a palavra a atual diretoria, comissão eleitoral ou quem se julgar citado e/ou discorde dos fatos aqui relatados.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário