quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



REUNIÃO SOBRE A AMPLIAÇÃO DA AVENIDA P1.

RESUMO

"Em 2008, quando a Empresa Saint-Germain, iniciou a elaboração do projeto urbanístico do Trecho 01, do Setor Habitacioanl Sol Nascente, especificamente na Chácara Nº 06 - Santa Luzia, na avenida P1, foram detectadas várias residências que se encontravam sobre a galeria de águas pluviais existente no local."

"No início do processo de regularização os moradores que se encontram nesta situação, foram notificados pela CODHAB, da necessidade de remoção."

"O Prefeito Edson Batista, representantes da Prefeitura Comunitária, blog solnascentehoje e o Subsecretário de regularização Chico Floresta,  após reunião com os moradores, comprometeram-se a buscar junto às autoridades (CODHAB/CAESB e NOVACAP), formas de resolver o problema e, se possível, sem que fossem necessárias remoções."

DECISÕES

Ontem, terça-feira, dia 26/02/2013, às 19:30, na lanchonete Barão na Avenida P1, as esperanças dos moradores em permanecerem no local, foram praticamente anuladas diante da firme posição dos técnicos da NOVACAP, em reafirmar que as remoções seriam necessárias.

Estiveram presentes à reunião representante da Subsecretaria de Regularização, Sr. Luciano; O projetista da NOVACAP, Sr. Joadir; A Assessora da Diretoria de Urbanização da NOVACAP, Dra. Vanessa; O representante da Administração Regional de Ceilândia, Fernando; O Prefeito Comunitário, Edson Batista; O Administrador do Blog solnascentehoje, Carlos Botani, várias lideranças locais e, apesar da chuva e do local  improvisado, cerca de 100 moradores.

A Assessora da Diretoria de Urbanização da NOVACAP, Dra. Vanessa, fazendo uso da palavra fez as seguintes ponderações:

1) A galeria de águas pluviais, construída na década de 70, foi implantada para drenar o fluxo de águas pluvias de grande parte da cidade de Ceilândia;

2) As dimensões da galeria de 2,60m x 2,60m, considerada uma estrutura grandiosa, "trabalha cheia", o que significa risco para os moradores, caso ocorra o seu rompimento;

3) É inviável a remoção da galeria, pelas suas dimensões, pelo custo e descaracterização do Projeto Urbanístico;

4)  O critério estabelecido para determinar as remoções, respeita o que determina a faixa de domínio ou seja: Partindo do eixo central da galeria, não poderão haver edificações nos 05 (cinco) metros de cada lado; 


5)  O Plano de regularização, desde sempre, previu a retirada dos moradores, todos foram comunicados, convocados e apresentaram a documentação para a habilitação no processo de remoção.
Finalizando o Sr. Luciano e o Prefeito Edson, franquearam a palavra aos moradores. Várias ponderações foram feitas, várias dúvidas levantadas, principalmente de como se dará o processo de remoção e o local de destino dos removidos. Dúvidas e ponderações anotadas, aguarda-se, agora, as respostas.

Estaremos acompanhando e divulgando.

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. ROGÉRIO

    ABSURDO O GDF GASTA DINHEIRO COM TANTAS BESTEIRAS ,TIPO CARNAVAL E FESTAS DESNECESSÁRIAS, MAS NÃO PODE ARCAR COM UM CUSTO ÍNFIMO DE TRANSFERIR UMA GALERIA QUE BENEFICIARÁ CENTENAS DE CIDADÃOS (VOTANTES) ....NÃO DESISTAMOS DE NOSSAS CASAS A LUTA TEM QUE CONTINUAR!!!

    ResponderExcluir