quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COMBATE À DENGUE - LIMPEZA DA CAIXA D'ÁGUA































Instale uma caixa d’água na sua casa. Ela é a sua garantia de abastecimento normal o tempo todo, mesmo em uma eventual falta de água. Mas lembre-se: mantenha-a sempre com uma tampa, evitando a entrada de sujeira, poeira, insetos e do mosquito da dengue. 

Siga estas Instruções para Realizar a Limpeza da sua Caixa d’ Água 

1 - Retirar toda a água da caixa. Nas caixas subterrâneas isso é feito com bomba submersa. Nas caixas elevadas essa operação é realizada por meio de descargas / dreno de fundo. 

2 - Fazer a limpeza das paredes e fundo da caixa. Materiais utilizados: pás, baldes, vassouras, rodos e panos.

3 - Lavar toda a caixa com água. Utilize luvas e botas de borracha. Os materiais de limpeza deverão ser usados somente para limpeza da caixa d’água. 

4 - Preparar a solução desinfetante obedecendo à orientação: Diluir 1 (um) litro de água sanitária em 5 (cinco) litros de água para cada 1.000 (mil) litros de capacidade da caixa. 

5 - Espalhar a solução no fundo e nas paredes com uma broxa ou pano. Lembre-se de utilizar equipamento de proteção individual apropriado para produto químico. 

6 - Esperar meia hora 

7 - Lavar novamente com jatos d’água, retirando em seguida toda a água acumulada 

8 - Encher a caixa com água

Toda caixa d’água deve ser limpa e desinfetada, em média, de 6 em 6 meses. Esse procedimento ajuda a manter a qualidade da água que chega devidamente tratada em sua casa.

Vamos Combater o Mosquito da Dengue 

Elimine a água parada em sua casa e mantenha a caixa d’água bem tampada e limpa. Para se informar sobre a dengue acesse http://www.saude.df.gov.br/.


Fonte: CAESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário