sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TRECHO 01

ATENÇÃO MORADORES DO TRECHO 01

A CODHAB, iniciou, nesta sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, um trabalho em conjunto com a Prefeitura Comunitária do Sol Nascente , Administração Regional de Ceilândia e com apoio do blog solnascentehoje, visando atualizar o projeto urbanístico de regularização do trecho I.
Todos sabemos que o projeto foi desenvolvido em 2008 e, consequentemente, não reflete a atual realidade do Setor Habitacional Sol Nascente. Estimativas apontam um crescimento de 40% no número de unidades habitacionais em todo o Setor. A regularização, se realizada dentro do que apresenta o projeto urbanístico atual, promoverá a retirada de um grande número de unidades. Muitas ruas e avenidas estão previstas em locais que, hoje, estão ocupados por lotes construídos.
A lentidão na implantação do projeto de regularização iniciado em 2008, contrasta com a velocidade das construções e ocupações no local, resultando na, quase, inutilização do projeto inicial, se comparado à realidade que se apresenta no Sol Nascente.
As atualizações que ora se iniciam, não significam a mudança automática e imediata do projeto urbanístico de 2008. O material, após o fim das visitas que ocorrerão no prazo de 20 dias, servirá para tentativas de negociações e alterações junto aos órgãos envolvidos, visto que o projeto urbanístico original encontra-se registrado em cartório e a licença ambiental emitida tendo como base o projeto urbanístico registrado.
Portanto, cabe-nos receber os técnicos da CODHAB/Administração Regional e Prefeitura Comunitária, quando solicitado,  já que na maioria dos casos a presença dos moradores não será necessária, pois  nesta etapa apenas colherão os endereços das unidades habitacionais, e acompanhar as negociações e possíveis alterações  no projeto urbanístico.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário