segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TRECHO 01

REUNIÃO SOBRE A AMPLIAÇÃO DA AVENIDA P1.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Em 2008, quando a Empresa Saint-Germain, iniciou a elaboração do projeto urbanístico do Trecho 01, do Setor Habitacioanl Sol Nascente, especificamente na Chácara Nº 06 - Santa Luzia, na avenida P1, foram detectadas várias residências que se encontravam sobre a galeria de águas pluviais existente no local.
As residências estavam naquela posição, em virtude de alguns lotes terem avançado seus limites em direção à avenida Prefeito Josias ou simplesmente P1, e na expansão dos lotes foram construídas casas, na maioria mais de uma, no local onde estava a galeria.
No início do processo de regularização os moradores que se encontram nesta situação, foram notificados pela CODHAB, da necessidade de remoção.
Diante do desconhecimento do perigo em estar sobre uma galeria de águas pluviais e da resistência dos moradores em deixar o local,  o Prefeito Edson Batista, representantes da Prefeitura Comunitária, blog solnascentehoje e o Subsecretário de regularização Chico Floresta, realizaram reunião preliminar com os moradores envolvidos e comprometeram-se a buscar junto às autoridades formas de resolver o problema e, se possível sem que fossem necessárias remoções.
Ocorre que há poucos dias a CAESB, determinou que ninguém poderá permanecer sobre a galeria e, também, de acordo com o projeto urbanístico, a avenida seria duplicada e a galeria mencionada ficaria localizada no canteiro central da via.
A reunião serviu para comunicar aos moradores a decisão da CAESB e reafirmar aos moradores a intenção da Prefeitura e do Subsecretário em continuar buscando uma melhor solução, desde que não coloque em risco à integridade física dos moradores.
No próximo sábado, técnicos da CAESB serão convidados à expôr toda a situação aos moradores em nova reunião.

solnascentehoje.blogspot.com 

2 comentários:

  1. Senhor, essa via tem ser duplicada mesmo, não tem como ficar só com uma via nessa principal, o pedestre fica disputando com os carros, e correndo risco de vida. Temos q pensar no resto da população, esses lotes são muitos grandes e como sim recuar para fazer outra pista... Mas como sempre o comerciante sempre que sair ganhando. MUDANÇA JÁ! QUEREMOS DUPLICAÇÃO DA VIA SIM...

    ResponderExcluir
  2. Senhor, essa via tem ser duplicada mesmo, não tem como ficar só com uma via nessa principal, o pedestre fica disputando com os carros, e correndo risco de vida. Temos q pensar no resto da população, esses lotes são muitos grandes e como sim recuar para fazer outra pista... Mas como sempre o comerciante sempre que sair ganhando. MUDANÇA JÁ! QUEREMOS DUPLICAÇÃO DA VIA SIM...

    ResponderExcluir