sábado, 9 de março de 2013

Construções de Creches:
 Ceilândia dentro. Condomínios fora

O Governo do Distrito Federal lançou nesta semana o Acelera DF um pacote com 184 obras em fase de licitação, prontas para licitar ou com a contratação em andamento. Um investimento de quase R$2 bilhões, recursos do orçamento do próprio GDF, de financiamento e da União, por meio do PAC.
As licitações que ainda não foram feitas acontecerão no mês de abril. São obras de infraestrutura que ocorrerão em diversas regiões do Distrito Federal nas áreas de urbanização de vias, educação, esportes, saneamento, transportes, segurança, iluminação pública. Entre as localidades está a Ceilândia, a maior cidade do DF, contemplada com a construção de sete creches. No total, o governo vai erguer 111 edificações no DF inteiro, mas na primeira etapa serão 53, das quais 17 estão em processo de licitação, 16 estão em licitação e 20 outras serão licitadas no mês de abril. Ao todo o governo investirá só na construção dos Centros de Educação da Primeira Infância, R$144,15 milhões.
Serão Centros de Educação da Primeira Infância – CEPI, que funcionarão em sistema integral. Cada estrutura contará com oito salas de aula. A Ceilândia foi beneficiada com sete unidades nesta primeira fase. Os Condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente, que não foram contemplados na primeira fase, segundo palavras do Governador, serão beneficiados em breve (?).
As creches serão construídas na EQNP 6/10, Área Especial, QNO 10, Área especial A- terreno do CAIC Anísio Teixeira; QNO 12, Área Especial G – terreno do CEE 02; QNO 03, lote B – terreno do CEF 24; QNQ 05, lote A; QNP 15, Área especial; QNP28, Área Especial JI e QNN13.
A previsão é que os centros sejam construídos com muita qualidade e absoluto rigor em termos de legalidade e do material usado na obra. Mas também em toda a parte de infraestrutura que será fornecida às crianças para garantir que elas aprendam e brinquem em segurança para a tranquilidade dos pais.
Esperamos que esse benefício, realmente, chegue às comunidades do Pôr do Sol e Sol Nascente com a maior brevidade possível, que pela carência deveriam ter sido atendidas na primeira fase.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário