terça-feira, 19 de março de 2013

REGULARIZAÇÃO???


Em novembro de 2012, após a entrega das casas do CAIC, restaram algumas pendências que deveriam ser resolvidas, segundo declarações da CODHAB, no início do ano de 2014, tais como:

* Recursos judiciais de alguns moradores que, mesmo de posse da nova casa, insistem em permanecer no local. Observe que a justiça, até o momento, não reconheceu, em nenhum caso, o direito de o morador permanecer no local previsto para remoção;


* Desocupação da área QNN 28, próximo às novas casas e ao lado do posto de gasolina, onde residem, há mais de 14 anos, 05 (cinco) famílias, que precisam ser removidas, pois no local está prevista a implantação de galerias de águas pluviais e vias de acessos;

*Conclusão da infraestrutura definitiva na área das novas casas, como: Construção de muros de arrimo, asfaltamento definitivo, iluminação pública, habite-se e implantação do sistema de coleta de lixo. Destes apenas a iluminação pública foi realizada.

* Expansão da Avenida P1.

Não é segredo para ninguém  que participa, ativamente, do processo de regularização que chegamos a um vácuo no processo, onde nada acontece, onde as dúvidas são inúmeras, onde a sensação de que ninguém sabe de nada impera. Sabemos também que o projeto de regularização que era "imexível", "inalterável", agora padece da falta de credibilidade. Mudanças na sua forma original, vem sendo estudadas (bem devagar....) nos gabinetes de forma quase secreta. Sabemos, ainda, que alterações no projeto, dependem da concordância e autorização dos órgãos ambientais competentes e dos financiadores das obras de infraestrutura (Caixa Econômica Federal, Programa de aceleração do crescimento, etc). Portanto as mudanças pleiteadas no projeto, necessitam ter os estudos acelerados e apresentados, para que sejam viabilizados, sob risco da perda dos prazos de implantação do processo de regularização. E, veja bem, estamos, ainda, no início do trecho 01.
FOTO: ALEX AQUINO
Seria prudente, que fossem resolvidos os problemas e pendências que estão ficando pelo caminho, como aqueles citados acima, que surgiram com as primeiras remoções, inclusive as incertezas quanto a expansão da Avenida P1, cujas casas, em grande número se encontram sobre a galeria de águas pluviais e, após várias reuniões, os executores e coordenadores do processo não conseguem dar uma definição razoável.
FOTO: ALEX AQUINO
As casas construídas ao lado da Fazenda Recreio, na futura quadra 500, estão lá, prontas, carecendo finalizar a infraestrutura, e não sabemos quem será removido para o local. Quais os critérios que serão adotados para a remoção? já que o tão propagado critério de proximidade é questionável, por não ter sido respeitado, em sua plenitude, nas primeiras remoções.
Para que se tenha noção da forma que estão conduzindo o processo de regularização, já se fala em iniciar as reuniões no trecho 02, sem sequer concluir o início do trecho 01. Pode?????
Estaremos, como sempre, atentos e informando aos nossos amigos qualquer movimentação no processo de regularização.

Suas dúvidas ou esclarecimentos, possíveis, para: cbotani@hotmail.com.
Acompanhe e divulgue o blog, para que mais pessoas se envolvam nesse processo, que requer a união de todos para o bem comum.

Fonte: solnascentehoje.blogspot.com
Fotos: Alex Aquino   


Nenhum comentário:

Postar um comentário