quinta-feira, 15 de agosto de 2013

OPINIÃO: FALTAM INFORMAÇÕES.


  • Cadastro de Imóvel
              Secretaria da Fazenda
                          (IPTU)

Jurivam Souza - Sol Nascente
Para: Carlos Botani

Olá Carlos!

Poderia me informar como proceder para que possa cadastrar minha casa (sol nascente) e começar a pagar o IPTU/TLP do imóvel?
Procurei o Posto da Secretaria de Fazenda em Ceilândia e o atendente me informou que eu deveria procurar a Sedhab e solicitar uma declaração de posse de imóvel, e posteriormente retornar a Secretaria de Fazenda para efetuar o cadastro. (obs. Moro no local desde 2006 e possuo Cessão de direitos, comprovantes escolares dos meus filhos que estudam nesta região e na Escola Classe 66 e demais documentos solicitados pela Fazenda).
Pois bem, chegando na Sedhab, fui informado que a emissão da referida declaração havia sido suspensa devido ao processo de regularização que o Sol Nascente está inserido, e que também eu deveria aguardar a finalização e entrega da documentação da Sedhab para poder solicitar o IPTU do imóvel.
Enfim, descaso total com o Contribuinte, pois esta informação poderia ter sido passada oficialmente ao representante legal da Secretaria da Fazenda, e assim, evitar que muitos procurem a Sedhab desnecessariamente. Sem falar que eu estava procurando cumprir minha obrigação e contribuir com os cofres públicos, visando cobrança de melhorias na minha cidade, como coleta de lixo e limpeza.
Sugiro inclusive que estas informações estejam no site da Sedhab e do regularizar.df.gov.br . Vou procurar os representantes dos referidos órgãos e lutar para que eles saiam desta inércia.
Quanta falta de competência e pró-atividade dos gestores públicos destes órgãos.. Por isso apoio os protestos recentes que reivindicaram eficiência da gestão pública.

Jurivan Costa de Souza
Consultor de Tecnologia da Informação

solnascentehoje.blogspot.com

Em breve, acesse:
solnascentehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário