quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sol Nascente - Justiça Comunitária.

PROGRAMA JUSTIÇA COMUNITÁRIA PROMOVE AÇÃO DE DIVULGAÇÃO NA EXPANSÃO DO SETOR “O” E SOL NASCENTE.

Alunos e agentes do Programa Justiça Comunitária estarão nesta quinta (29/08) e sexta-feira (30/08) na Expansão do Setor “O”, em Ceilândia, na quadra 16, a partir das 14h, e no sábado (31/08), no Sol Nascente, nas Chácaras Santa Luzia e Santo Antonio, pela manhã. Eles irão apresentar aos moradores dessas comunidades que o Programa está a disposição para atuar em educação para os direitos, formação de redes e mediação.

Na educação para os direitos, apresenta, numa linguagem acessível, qual o direito que o cidadão pode utilizar para atender a sua demanda. Na formação de redes, ele é orientado a utilizar as redes sociais para resolver o problema apresentado.

No caso da mediação, as partes têm a oportunidade de resolverem os seus conflitos de forma pacífica e com a participação direta de cada um dos envolvidos.

A atividade terá início às 14h, na quadra 401, tendo como ponto de encontro a Escola Estrelinha da Manhã. Os agentes e os alunos percorrerão cinco ruas, visitando todas as casas de cada uma delas, conversando com os moradores, explicando os direitos de cada um, distribuindo panfletos com orientações sobre como proceder para solicitar ao programa uma mediação para resolver os conflitos que estejam vivenciando.

Fonte: TJDFT

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário