quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Roriz ganha no TSE


Roriz ganha no TSE e sucessão sofre mexida.

Nova carta na sucessão brasiliense. O ex-governador Joaquim Roriz (foto) foi absolvido ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral das acusações de crime eleitoral, relativas à eleição de 2006. Nessa eleição, Roriz elegeu-se senador, disputando com Agnelo Queiroz, que concorreu pelo PCdoB. E foi justamente o PCdoB que recorreu à Justiça Eleitoral, argumentando que a chapa de Roriz tivera o seu número de campanha divulgado de forma indireta no site da Caesb, o que seria crime eleitoral. Do Tribunal
Regional Eleitoral, o caso subiu para a avaliação do TSE, que ontem decidiu a favor de Roriz.

Caso o ex-governador fosse condenado, ficaria inelegível pela lei da Ficha Limpa. Com a decisão, sai ganhando também o atual senador Gim Argelo. Suplente de Roriz, Gim assumiu a cadeira com a renúncia do ex-governador, a pouco mais de seis meses do mandato. Com isso está garantida a candidatura de Gim à reeleição.

Nem se precisou entrar no mérito

O Tribunal Superior Eleitoral sequer entrou no mérito da denúncia. Por 4 votos a 3, os ministros decidiram que o recurso do partido de Agnelo foi apresentado extemporâneamente. O PCdoB demorou três vezes mais tempo do que deveria para fazer a denúncia.

do alto da torre - jornaldebrasilia

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário