segunda-feira, 30 de junho de 2014

Convenções.

Robério Negreiros:



O Grande nome da convenção do PMDB. 

Os Grupos de apoiadores do Deputado Robério Negreiros vieram de todos os cantos do Distrito Federal. O "Mar amarelo", como se tornaram conhecidos os grupos que  apoiam Negreiros, tomou conta da convenção do PMDB –DF, que ocorreu neste domingo (29), no auditório da LBV.
O auditório com mil e duzentos lugares disponíveis, ficou lotado com cerca de oitocentos apoiadores do parlamentar que gritavam e balançavam bandeiras o que obrigou, por várias vezes, a intervenção do presidente Odilon Ayres, para arrefecer o entusiasmo dos "amarelos" que, também, aclamavam o vice-governador Filipelli.

solnascentehoje.blogspot.com

Arruda. "Posso provar hoje a minha inocência."

Quando, como e onde Arruda?

José Roberto Arruda afirmou, em seu discurso na convenção de ontem, que foi vítima de um "golpe orquestrado pelos adversários". O ex-governador afirmou que irá provar sua inocência. Arruda deverá ter quase cinco minutos de propaganda no rádio e na televisão.
Sua coligação será composta por PRTB, PR, PTB, PMN e DEM. 
"Há quatro anos fui tirado do governo, preso, humilhado e execrado pela opinião pública. E tudo isso aconteceu quando estávamos no melhor momento do governo", afirmou Arruda. "Posso provar hoje a minha inocência."

Informações do Alto da torre

solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 28 de junho de 2014

Cidade.


Sol Nascente e Pôr do Sol, mais uma Região Administrativa do DF?


Sol Nascente e Pôr do Sol, juntas, somam mais de 120.000 moradores e quase zero em infraestrutura.
Em silêncio, está prestes a ser criada mais uma Administração Regional, será a 32ª, no Distrito Federal. 
Pôr do Sol e Sol Nascente, com mais de 100 mil habitantes morando em barracos junto a Ceilândia —
Sol Nascente
são considerados, juntos uma das maiores favelas da América Latina. O primeiro passo foi dado quando a Câmara Legislativa, em meio a confronto virulento de dois distritais, aprovou em primeiro turno projeto do Executivo que altera os limites da Área de Relevante Interesse Ecológico do Parque Juscelino Kubitschek, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. Com essa delimitação, o projeto possibilitará regularizar a situação de moradores do Pôr do Sol, hoje ainda na região da Ceilândia.

Informações: Eduardo Brito - Jornal de Brasília.


solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Internacional-Diplomacy Post News


N.R.: Usando o "Termo" atribuído pelo IBGE e CODEPLAN e repudiado pelos moradores do Setor Habitacional Sol Nascente de "Maior Favela da América Latina", a jornalista Lucy Jordan, dá a Diplomacypost News, a sua visão sobre as dificuldades em que vivem e convivem os moradores do Setor Habitacional Sol Nascente e traça um paralelo com a Copa do Mundo do Brasil. Alguns dados mencionados na matéria e apurados, por amostragem, pelo IBGE e adotados pela CODEPLAN, são questionáveis, principalmente ao que se refere a número de habitantes.
A página da publicação Diplomacy Post, bem como o texto original em inglês pode ser acessada no link:





Maior favela da América Latina em conflito. 

26 de junho de 2014 diplomacypost News 

Por Lucy Jordan 

SOL NASCENTE, Brasil (AA) - ​​Buracos de um metro de profundidade e um metro de largura; crianças e cães vasculhando pilhas de lixo, lado a lado e, alem de tudo, um cheiro persistente de esgoto no ar. 
Esta não é a Brasília que os turistas da Copa do Mundo temos visto ao longo das últimas duas semanas, à medida que migram para um estádio de futebol de $ 900.000.000 e arquitetura modernista de Oscar Niemeyer, cidade planejada, os seus edifícios reverenciados pelos arquitetos em todos os lugares pelas suas curvas de concreto elegante. 
As Favelas do Rio de Janeiro podem ser mais conhecidas e famosas pela exposição em filmes como Cidade de Deus, e com vista para alguns dos bairros mais elegantes da cidade. Mas a indesejada honra de abrigar a maior favela da América Latina, pertence à capital, meticulosamente planejada, do Brasil. 
Sol Nascente e o Pôr do sol, estão muito próximas e cobrem uma grande e empoeirada área de cerca de 16.000 metros quadrados, a apenas 30 kilometros dos reluzentes edifícios modernos de Brasília. 
Uma pesquisa recente da CODEPLAN- Companhia de Planejamento do Distrito Federal, mostrou Que a favela possui 78.912 habitantes, colocando-a à frente da famosa Rocinha do Rio de Janeiro, com 69.161 moradores. 
Apesar de sua grande população, a comunidade não tem rede de esgoto, coleta de lixo inadequada e poucas vias pavimentadas. Durante os períodos de chuva, toda a favela está em risco de inundações e deslizamentos de terra. 
"Sol Nascente é um bairro totalmente esquecido pelo governo", diz o morador Nildo Rodrigues da Silva, de 39 anos, um motorista de carga inflamável. "Brasília tem feito todos esses anúncios para a Copa do Mundo, mostrando o lago, e o Plano Piloto, mas as cidades satélites são Brasília também.
Em uma recente visita a um bar mostrando jogos da Copa do Mundo, Rodrigues da Silva e seus amigos negaram que os moradores de Sol Nascente seriam capazes de pagar um ingresso para jogos da copa, ou que os turistas visitem o Sol Nascente. 
"Eles nunca iriam mostrar isso para os estrangeiros", Rodrigues da Silva acrescentou, "Mas a realidade do Brasil, na verdade, é o Sol Nascente". 
A cidade de Brasília, em forma de avião, foi construída em quatro anos nas planícies do Cerrado, projetada pelo urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer. Ambos os socialistas, projetaram originalmente a cidade para que as pessoas de diferentes níveis de renda vivessem lado a lado, nos mesmos blocos de apartamentos que escondiam as riquezas ou estados sociais. 
Mas o espaço limitado dentro da cidade, empurrou para cima os preços e as invasões rapidamente surgiram fora do Plano Piloto, para abrigar os milhares de trabalhadores migrantes do nordeste do país, que tinha vindo para construir a cidade. 
As invasões mais antigas foram regularizadas, originando várias cidades satélites, mas como a cidade continuava a crescer com os migrantes, cidades satélites continuaram a aparecer. Na periferia de uma das cidades mais caras do Brasil, o salário médio mensal no Sol Nascente é apenas 450 Real brasileiro (EUA $ 204). 
A rua principal, do trecho 03, o Sol Nascente é dividido em 03 trechos, parcialmente pavimentada, corta o Setor. Sua faixa mediana é empilhado com lixo e buracos tão largos como um carro pequeno o que  torna a condução uma aventura. Em ambos os lados, estradas de terra com esgoto à céu aberto. 
"Precisamos desesperadamente de sistemas de esgoto adequados e estradas pavimentadas, e o governo prometeu durante as últimas eleições, mas são apenas promessas, nunca acontece nada", disse Rodrigues da Silva. "É uma vergonha. No Brasil, as periferias estão sempre esquecidas. "
Uma pesquisa feita por Codeplan mostra que o Setor Habitacional tem a pior infraestrutura e acesso a serviços na região. Apenas 6 por cento dos domicílios estão conectados a uma rede de esgoto, mais da metade não têm qualquer coleta de lixo, a grande maioria das vias da comunidade não são pavimentadas. 
Organizador comunitário Carlos Botani diz que um projeto de 8,7 milhões Reais brasileiro, para fornecer um sistema de esgoto para 14 mil famílias, encontra-se parado há mais de dois anos. 
"Cansado de esperar, os moradores fizeram conexões, não autorizadas, nas rede de esgoto inacabada", disse ele. Botani diz que o governo inutilizou, o pouco que havia sido feito, ao tentar nivelar as ruas, e que o, abandonado, sistema de esgotamento sanitário, danificado, derrama resíduos nas ruas em frente as residências, desde então. 
Em uma recente visita à favela, verificamos bandeiras amarelas e verdes, enfeitando as ruas de terra para comemorar a Copa do Mundo. Um bar local havia sido pintado em listras festivas, e muitos na rua estavam vestindo camisa amarela do Brasil. Mas nem todos os moradores estavam animados para assistir as partidas. 
"Eu não estou assistindo a Copa do Mundo", disse Marcos Santos, 19 anos, que trabalha em um Lan house no Sol Nascente. "Temos montanhas de lixo se acumulando ao lado da escola, de esgoto na rua, e estão gastando 15 bilhões com a Copa. Isso me deixa indignado."

aa.com.tr/en
Tradução: blog SolNacenteHoje/Google

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pôr do Sol - ARIE-JK


Enfim a regularização!


Deputado Robério Negreiros aprova projeto que amplia o Parque Juscelino Kubistchek.
como é.
Como vai ser.

Como relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB), aprovou, em plenário, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 85/2014, de autoria do poder Executivo, que amplia a área total do Parque Juscelino Kubistchek.
O projeto só pôde ser aprovado no último dia de sessão plenária, pois o deputado solicitou informações ao Governo do Distrito Federal e só obteve resposta hoje (25/06).
Para Robério Negreiros, a relatoria da CDESCTMAT tem de ter informações suficientes para que o processo seja transparente nas informações e sua avaliação seja precisa.

Analisei as imagens e dados complementares que recebi do GDF e após visualizar as mudanças pude dar parecer favorável”, afirmou.

Segundo o parlamentar, se as imagens que fazem superposição da poligonal existente tivessem anexadas ao PLC, com certeza o projeto já teria sido aprovado.

Como relator é meu dever analisar as diferenças, bem como os dados. Não posso aprovar ou desaprovar nenhum projeto sem que a análise das informações seja completa”, concluiu.

Aprovação permite regularização.

O PLC altera a poligonal do Parque, que abrange as Regiões Administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, possibilitando o processo de regularização do setor Pôr do Sol.
Outro ponto positivo, da aprovação da matéria, é que o GDF vai poder negociar com o BID (Banco Internacional de Desenvolvimento) recursos para obras de infraestrutura e urbanização no local.
Robério Negreiros esclarece que as mudanças que o projeto sofreu não vai prejudicar a preservação do parque. “Do jeito que foi aprovado, ele vai regularizar as moradias e ainda aumenta a área preservada em 360 hectares. Ficou bom para a população e bom para o Meio Ambiente”, enfatizou.

Robério Negreiros-PMDB/DF

solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2014

As Divagações da Política do DF.
Quarta-feira, 25 de junho de 2014 | 9:52 


Acertado 
Foto: Redes Sociais
O pré-candidato José Roberto Arruda(PR) já escolheu o seu vice. Só aguarda o partido, do indicado à vaga na chapa, acertar alguns detalhes com a executiva nacional.

Água abaixo 
Com o “renascimento”, e por via judicial(a mesma que alguns desejavam vê-lo cair), da candidatura de Arruda, algumas candidaturas de oposição se viram, de repente, “atrapalhadas”. Não haverá espaço para candidato de si mesmo. Aviso aos que se dizem amantes de belas aves: uma andorinha só não faz verão.

Plano B 
Os “estrategistas” do Palácio do Buriti, já estão pensando em “alternativas” para minar a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda, que se tornou ameaça real para a reeleição do governador Agnelo Queiroz.

Se deu bem 
Foto: Redes Sociais
Outro que tem dado sorte nas articulações é Gim Argello(PTB). O senador deu uma ‘bica” na presidente Dilma, e virou imprescindível às forças de oposição do DF. 


Ilhado 
Foto: Redes Sociais
As noites de sono de Luiz Pitiman não serão nada boas, depois da decisão do STJ a favor de Arruda. O seu “tabuleiro” está completamente embolado. Peças não se encaixam. Quase um xeque-mate. 

Rádio Corredor 
As conversas desta terça-feira,24, colocavam Luiz Pitiman ao lado de Rodrigo Rollemberg. Claro que a especulação não foi confirmada. Talvez, para a sorte de ambos. Este blog chegou a ouvir que “seria o mesmo que misturar os sabores de chuchu e algodão”.

O Escriba 
José Seabra(Notibras)escreveu que, a Lei de Uso e Ocupação do Solo(LUOS) ainda não foi aprovada a toque de caixa. Um dos que são contra a aprovação atropelada é o Xerifão, Dr. Michel(PP). 

Recado dado I 
"Espero que o Arruda reconheça a fidelidade de Alberto Fraga," um político de oposição disse essa frase ao nosso blog. Alguém entendeu? 

Recado dado II 
"Aí, Arrudistas podem comemorar!!!! Agnelistas podem chorar!!! E o Novo Rollemberguistas podem rebolar!!!" Frase da leitora, Professora Simone Martins, em seu facebock, hoje. 

Requisitada 
Foto: Redes Sociais
Eliana Pedrosa(PPS) era uma das pessoas mais procuradas desta terça-feira de reviravoltas. Qual seria o motivo? Aguardem!


Vira folha 
Já tem partido da base governista de Agnelo Queiroz procurando o ex-governador José Roberto Arruda. Será que é para debandar? Humm...

Filosofando...
Foto: Redes Sociais
O jogo é jogado...o lambari é pescado e decisão judicial nunca se comemora antecipadamente. Que abram as urnas...

Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação




solnascentehoje.blogspot.com

Pôr do Sol

ATENÇÃO!
CONVOCAÇÃO!


A Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Pôr do Sol, em nome de sua Prefeita Francisca Ambrósio do Nascimento(Dona Chica), convida todos os moradores para comparecerem à Câmara Legislativa do Distrito Federal, dia 25/06/2014, as 14 horas, quando será votada as alterações na poligonal da ARIE-Área de Relevante Interesse Ecológico JK. A Votação e seus resultados são de suma importância para o início da regularização do Setor.
A Participação de todos é muito importante. Contamos com a presença dos moradores e amigos do Pôr do Sol.
Caso não ocorra dia 25/06 a votação somente ocorrerá em 2015! E nós não queremos que isso aconteça!!!

Ônibus sairão do Posto Policial nº 072, em frente à QNP 36 as 12:30 horas, com destino a Câmara Legislativa.

Entenda o caso:

Situação Atual.
A Linha vermelha mostra que a poligonal da ARIE-JK, corta o Setor Habitacional Pôr do Sol, prejudicando a regularização do Setor. Note que após a linha vermelha, atualmente, não poderá haver construções.

Situação Prevista.



Para que haja a regularização do Setor Habitacional Pôr do Sol, conforme previsão de projeto, se faz necessário alterações na demarcação da poligonal da ARIE-JK.

Vamos todos! A nossa hora chegou!!

A hora é esta!


solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Começou o jogo: Arruda liberado!

Eleições 2014:

Arruda no jogo.
Terça-feira, 24 de junho de 2014 | 13:18


O julgamento em segunda instância do ex-governador do DF José Roberto Arruda que estava previsto para esta quarta-feira (25) foi suspenso. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O político foi condenado por improbidade administrativa no ano passado, o que pode torná-lo inelegível. Arruda pretende disputar as eleições 2014 como candidato do PR.
O julgamento não deve ocorrer antes da análise do pedido dos advogados de Arruda, pela suspeição da decisão do juiz Álvaro Ciarlini, responsável pela condenação.
Para o advogado de Arruda, não há que se julgar em segundo grau uma sentença que pode ser anulada. “Uma decisão de segundo grau tem efeitos graves, com repercussão eleitoral”, justificou.



solnascentehoje.blogspot.com

Fique sabendo

Danos materiais:

Buracos na pista.


Os Juizados das Varas da Fazenda Pública do DF (1º e 2º) condenaram o DF a pagar os danos materiais arcados por donos de veículos que sofreram avarias em seus veículos decorrentes de buracos nas pistas. As sentenças foram confirmadas em grau de recurso pela 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF. O entendimento prevalente no TJDFT é que fatos dessa natureza não ensejam danos morais
Um dos casos ocorreu na cidade do Gama. O autor contou que seu veículo caiu num buraco na via próxima à AMBEV, na Avenida do Contorno. Pediu a restituição dos prejuízos materiais sofridos no valor de R$ 828,00.
O outro caso aconteceu na cidade de Águas Claras. Segundo a autora, ao transitar com seu veículo pela Avenida Castanheiras, nas proximidades do supermercado Big Box, seu veículo caiu em um buraco de aproximadamente 20cm de profundidade e 80cm de diâmetro no local, causando corte no pneu e avarias na roda do seu veículo. Pediu indenização por danos materiais na ordem de R$ 1.575,00 e danos morais de R$ 1.500,00.
Em ambas as ações, o DF, em contestação, negou a responsabilidade estatal e requereu a improcedência dos pedidos.
Na sentença da ação referente ao acidente do Gama, o juiz decidiu: 

O Estado (DF) tem o dever de, em se tratando de via pública, zelar pela segurança do trânsito e pela prevenção de acidentes, incumbindo-lhe o dever de manutenção e sinalização, advertindo os motoristas dos perigos e dos obstáculos que se apresentam, como eventuais buracos, desníveis ou defeitos na pista. Nesse sentido, sua omissão culposa consiste, justamente, em não conservar em condições adequadas de uso e segurança o sistema viário público do Distrito Federal.

No caso de Águas Claras, o magistrado teve o mesmo entendimento quanto aos prejuízos materiais. Em relação aos danos morais pleiteados pela autora, o juiz afirmou na sentença:

Verifico que a sociedade, muitas vezes, confunde a lesão moral com meros dissabores decorrentes do convívio coletivo. Dessa ideia distorcida resulta que, grande número de pessoas clama ao Poder Judiciário provimentos indenizatórios fundados em fatos inerentes à normalidade da vida em sociedade, desprovidos de qualquer prejuízo ou interferência no comportamento psicológico do indivíduo. O dano moral, no entanto, precisa ser compreendido como aquela violação a algum ou alguns dos direitos que integram a personalidade humana, tais como a honra, a imagem, o nome, a integridade psicológica, etc.. Não se mostra razoável, pois, incluir dentro do rol das condutas passíveis de indenização moral evento gerador de meros transtornos ou aborrecimentos que fazem parte do dia-a-dia, sob pena da banalização do instituto responsabilizador. Diante do exposto julgo improcedente o pleito de dano moral pleiteado pela parte autora.

Não cabem mais recursos no âmbito do TJDFT.

FONTE: TJDFT 
Publicado em: do cafezinho


solnascentehoje.blogspot.com

Utilidade Pública.

Clama Ceilândia:

 Evangelização.

Foto: Facebook Clama Ceilândia - Trabalhos Sociais.
As Organizações Clama Ceilândia e Alfa, que realizam atendimentos e obras, há vários anos, sempre voltado para obras sociais voluntárias, sem ajuda do governo e auxiliados pela comunidade, em todo o Distrito Federal, inclusive com uma vigília anual no Condomínio 85 - Buritis, Chácara do Paulão, no Sol Nascente, pede a sua ajuda!

A Organização Clama Ceilândia estará partindo, dia 26 de junho, para o interior do nordeste, especificamente cidades de Souza, Patos e vizinhança, todas na Paraíba, realizando "Missões de evangelização". 

A Organização pede ajuda à comunidade na doação de Bíblias e Novo Testamento, para os trabalhos de evangelização, não pedem dinheiro, apenas Bíblias e Novo Testamento.

Os trabalhos realizados pelas organizações e fotos dos eventos, podem ser vistos pelo Facebook Clama Ceilândia e/ou Grupo Alfa.

Faça contato, para as doações, pelo telefone: 61 85101835, Pastor Rivânio Barbosa ou 61 8429-6835 - blog solnascentehoje.

"......................não queremos dinheiro, queremos novos testamentos e bíblias."



solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 23 de junho de 2014

De novo, Arruda?

Minha culpa! Minha culpa!.....

José Roberto Arruda, candidato novamente ao governo do Distrito Federal, está testando a sua popularidade. Quer saber se pode fazer novo pedido de desculpas à população, pelo flagra de dinheiro recebido que lhe custou o impecheamnt, em março de 2010. Se as pesquisas derem um sinal positivo, começará pedindo desculpas no programa eleitoral. De novo.

Fonte: Istoé

solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2014.

As divagações da política do DF.



Copa e Política
Foto:Agência Brasil
A Copa do Mundo virou o centro de todas as atenções em Brasília e no Brasil. Mas, aqui no DF, a política também tem atraído muitas atenções. O julgamento do ex-governador, José Roberto Arruda, no próximo dia 25, é o centro de todas as conversas e especulações no mundo político local. Tanto que, alguns já falam que esta eleição pode ser do tipo “o antes e o depois dia 25 de junho”.Sem chances 
Sondamos o meio político e a maioria aposta que no dia 25 de junho, o ex-governador Arruda vai levar “bomba.” Será?

O outro lado 
Foto:TSE
Caso, Arruda não leve a tal “bomba”, as oposições tendem a ficar bem confusas. Mas pelo jeito ninguém acredita nessa possibilidade. Vamos ver, né?

Sem bico
Um dos sintomas dessa possível realidade eleitoral, do caso de Arruda levar “bomba” é que o próprio PSDB-DF já começou a se entender. Márcio Machado, Izalci Lucas e Luiz Pitiman deixaram as diferenças de lado. O que um bom susto não faz, não é?

Capítulos finais 
Lembrando que a convenção do PSDB-DF será no dia 28 de junho, três dias após o julgamento de Arruda, imaginem a audiência e expectativa de final de copa do mundo que o mundo político estará vivendo?

Lembrando 

Foto: Internet
De acordo com o colunista da Veja, Lauro Jardim, o governador Agnelo Queiroz confidenciou ao deputado distrital, Alírio Neto(PEN) que do dia 25 ele(Arruda) “não passa”, sobe mais ainda a expectativa e as especulações. 

Confiante 
Nesse caso, o que impressiona é a confiança do governador Agnelo Queiroz na derrocada de Arruda. De onde ele tira tanta confiança? Será apenas a sua vontade, ou na “boa vontade” de outros que ele aposta?

Firme e forte 
Alheio a tudo isso, Arruda continua as suas visitas nas cidades-satélites. Na noite desta sexta-feira,20, ele foi visto em uma humilde casa no Recanto das Emas. Como sempre, relembrou as suas origens de quando o pai deixou na estação de trem, quando ele embarcou para vencer na vida. Como sempre, Arruda comoveu a todos. Resta saber se os que decidirão a sua vida no próximo dia 25, também serão sensíveis aos seus “encantos”.

Filosofando 
O PT-DF tem uma sorte danada quando o assunto é Judiciário. Será que vai se repetir no dia 25? Façam suas apostas, pois a roleta vai girar. Será que, mais uma vez dará o vermelho 25?

Na surdina 
A Câmara Legislativa prepara para votar a polêmica e controversa, Lei de Uso e Ocupação do Solo(Luos). A Copa do Mundo “operando” os seus milagres. Ou o ópio popular, o futebol, dopando e desviando mais uma vez a atenção da sociedade.

Saravá 
Hoje em dia o que mais tem é catimbozeiro fazendo despacho a favor do ex-governador, José Roberto Arruda. Claro que mandinga do contra também tem. Mas, se isso funcionasse campeonato de futebol só terminaria empate em nossa querida e bela Bahia. Aliás, como se diz, fé demais cheira mal.

Por Odir Ribeiro

solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 21 de junho de 2014

Regularizacão e obras

Muitas notícias....
Boas e más notícias!


Obtivemos informações, através da Secretaria de Habitação que apurou junto a NOVACAP, do andamento do processo de regularização e obras do Setor Habitacional Sol Nascente. As notícias, conforme adianta o título da matéria, embora não sejam totalmente boas, demonstram  o empenho do governo em driblar as dificuldades que diversos órgãos impõe ao início das obras no Setor. Vamos por trecho:

Trecho 01
  • Licitação concluída e homologada.
  • Contrato com empresa executora assinado.
  • As obras terão início nos próximos dias.
Observação:
Neste ponto cabe alguns esclarecimentos em virtude do período eleitoral:

"É proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas, sob pena de cassação do registro ou diploma."

É permitida a realização de licitações para a contratação de obras e serviços para o Estado durante o período eleitoral?

Resposta:
Sim. Não há qualquer restrição legal à realização, pelo Estado, de licitações para obras e serviços, para a Administração Pública Estadual, durante o período eleitoral (inclusive a assinatura de contratos), desde que observado alguns aspectos.
Portanto o período eleitoral não proíbe a contratação e execução de obras, o que não pode é o governante comparecer às inaugurações, no período determinado pela lei.


Trecho 02

  • A Licitação foi impugnada.
A Impugnação de um edital de licitação só ocorre quando o Princípio da Igualdade é contrariado por meio de exigências que só visam afastar a competitividade do certame de Licitação. O edital que não cumprir com a Legislação pertinente a sua modalidade, estará viciado e apto a receber um pedido de impugnação com o único propósito de ser corrigido.

Trecho 03


  • A Licitação foi adiada e a nova data para a abertura dos envelopes será dia 07/07/2014, conforme diário Oficial (abaixo).

Página 38 • Seção 03 • 16/06/2014 • DODF
AVISO DE ADIAMENTO


Comunicamos aos interessados na Concorrência nº 028/2013 – ASCAL/PRES – do tipo menor preço unitário, para execução de pavimentação asfáltica, blocos intertravados, meios-fios e drenagem pluvial no Setor Habitacional Sol Nascente – Trecho 3, em Ceilândia – DF - processo nº 112.001.153/2013, que a mesma fica adiada para o dia 07 de julho de 2014 – às 09:00h, por Conveniência Administrativa. Permanecem inalteradas as demais condições do Edital e seus anexos. Data da última publicação no DODF nº 95, página 64/65 e DOU nº 90, Seção 03, página 244, de 14 de maio de 2014. Para maiores informações ligar para o telefax (0xx61) 3403-2321 ou (0xx61) 3403-2322
Brasília, 13 de junho de 2014.
PAULO JAYME BARBOSA FERREIRA
Assessor

Escrituras - Trecho 01



Conforme informou a Secretaria de Habitação, está previsto o envio das informações ao cartório, terça-feira, dia 24/06, para a assinatura dos interessados e lavrar as escrituras. 
Estaremos confirmando e divulgando a lista de moradores durante a semana.

Informações: NOVACAP/SEDHAB/Lei das eleições/Lei de licitações

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Eleições 2014.



Veritás mostra Agnelo como cachorro morto; Eliana, tábua de Arruda?



Rejeição. Essa é a palavra chave que vai enterrar a carreira política do governador Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição mergulhado em um mar de lama.
Incompatibilidade eleitoral. Essa a pedra no sapato do deputado Luiz Pitiman, que não agrega os votos do presidenciável Aécio Neves em Brasília.
Esperança. Essa a palavra de ordem na crescente preferência do senador Rodrigo Rollemberg junto ao eleitorado.
Porto seguro. Essa a melhor definição para indicar ao ex-governador José Roberto Arruda que a sua tábua da salvação é a deputada Eliana Pedrosa.
Essas opiniões não refletem necessariamente a posição do repórter. São manifestações de três observadores do cenário político brasiliense, após se debruçarem para uma análise profunda de uma pesquisa reservada, feita pelo Instituto Veritás, sobre a sucessão na capital da República.
Os números do estudo, realizado entre os dias 3 e 6 de junho, não deixam dúvidas. Em uma das simulações sobre o candidato preferido para ocupar o Palácio do Buriti no próximo ano, em termos de votos válidos, 42,9% dos eleitores manifestam preferência pelo ex-governador José Roberto Arruda. Justamente o dobro do que caberia a Agnelo Queiroz (21,4). O senador Rodrigo Rollemberg aparece logo atrás, com 19%.
Depois, numa escala decrescente, aparecem as deputadas Liliane Roriz (PRTB), que sequer é pré-candidata, Eliana Pedrosa (PPS), que prega ser sua candidatura inarredável, e Luiz Pitiman e Izalci Lucas, ambos do PSDB. Somados, os quatro arrebanham em uma das simulações 30% dos votos válidos. O mesmo levantamento indica que Toninho do Psol é lembrado por 6% do eleitorado.
Um dado que teoricamente justifica o comentário de que Agnelo Queiroz é cachorro morto na próxima eleição, é o índice de rejeição ao governador. Segundo o Instituto Veritás, 70,4% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. Arruda aparece na mesma pesquisa com 29% de rejeição, contra 5,6 de Pitiman e 4,6 de Rollemberg.
Inexplicavelmente Liliane e Eliana não foram incluídas no item rejeição da pesquisa. Mas os analistas consultados por Notibras lembraram, no caso específico de Eliana Pedrosa (sempre observada a decisão de Liliane Roriz não entrar na disputa) que a deputada, em outras pesquisas, tem registrado um índice pífio de rejeição.
Sobre a unanimidade de Eliana ser o ‘porto seguro’ de Arruda, a explicação fica condicionada não apenas ao veredito da Justiça Eleitoral para o imbróglio processual do ex-governador, aguardado para o próximo dia 25. A opinião comum é a de que, mesmo que sobreviva às ações que correm contra ele, Arruda não resistiria ao suposto massacre da campanha, ao ver repetidas vezes a própria imagem recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, delator do esquema do Mensalão do DEM.
Se de um lado existe a insegurança jurídica de Arruda, de outro há o perfil de Eliana Pedrosa, que se assemelha ao do ex-governador. A deputada é uma batalhadora, tem cheiro de povo, tem voto e já demonstrou na vida privada, antes de ingressar na política, como bem administrar as coisas. Eliana foi secretária quando Arruda era governador. Os dois nutrem mutuamente respeito e confiança.
A tábua de salvação da oposição de centro-esquerda à aliança PT-PMDB que prometeu um novo caminho ao povo de Brasília, mas que afundou na lama produzida ao longo dos últimos três anos e seis meses, pode estar sendo colocada para ser cruzada por passos firmes. Se não for assim, Agnelo pode virar não uma Fênix, mas um urubu capaz de engolir a carniça do cachorro morto.


José Seabra - NOTIBRAS
solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2014.

Decisões na surdina!
Carlos Botani
Determinadas "lideranças" do Sol Nascente, algumas de modo velado, escondido, talvez pensando em uma volta, se "algo der errado", outras de forma "rasgada", vem manifestando os seus interesses em embarcar na candidatura do Ex-governador Arruda.
Alguns desses "líderes", recorrem até aos ASPONES do ex-governador para terem espaço em sua agenda.
"Lideres" comunitários, inimigos declarados, foram vistos em perfeita harmonia na antessala de Arruda. Incrível como o interesse une as pessoas!
Aos que declaram suas preferências em público, nosso respeito, pois opções são opções, preferências são garantidas, pois vivemos em um Estado democrático de direito, embora não tenham o direito de arrastar a comunidade para suas aventuras pessoais. A comunidade precisa ser ouvida antes de decisões unilaterais.
Para aqueles que estão organizando reuniões na surdina,traindo companheiros, evitando declarar sua preferência para que todos tomem conhecimento, podendo assim, pular fora se algo der errado, como por exemplo: Decisão desfavorável à Arruda nos julgamentos judiciais, saibam que todos nós estamos de olho.

"O arrependimento sincero é geralmente resultado da oportunidade perdida ou quando algo deu errado".
Emanuel Wertheimer

solnascentehoje.blogspot.com