quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pôr do Sol - ARIE-JK


Enfim a regularização!


Deputado Robério Negreiros aprova projeto que amplia o Parque Juscelino Kubistchek.
como é.
Como vai ser.

Como relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB), aprovou, em plenário, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 85/2014, de autoria do poder Executivo, que amplia a área total do Parque Juscelino Kubistchek.
O projeto só pôde ser aprovado no último dia de sessão plenária, pois o deputado solicitou informações ao Governo do Distrito Federal e só obteve resposta hoje (25/06).
Para Robério Negreiros, a relatoria da CDESCTMAT tem de ter informações suficientes para que o processo seja transparente nas informações e sua avaliação seja precisa.

Analisei as imagens e dados complementares que recebi do GDF e após visualizar as mudanças pude dar parecer favorável”, afirmou.

Segundo o parlamentar, se as imagens que fazem superposição da poligonal existente tivessem anexadas ao PLC, com certeza o projeto já teria sido aprovado.

Como relator é meu dever analisar as diferenças, bem como os dados. Não posso aprovar ou desaprovar nenhum projeto sem que a análise das informações seja completa”, concluiu.

Aprovação permite regularização.

O PLC altera a poligonal do Parque, que abrange as Regiões Administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, possibilitando o processo de regularização do setor Pôr do Sol.
Outro ponto positivo, da aprovação da matéria, é que o GDF vai poder negociar com o BID (Banco Internacional de Desenvolvimento) recursos para obras de infraestrutura e urbanização no local.
Robério Negreiros esclarece que as mudanças que o projeto sofreu não vai prejudicar a preservação do parque. “Do jeito que foi aprovado, ele vai regularizar as moradias e ainda aumenta a área preservada em 360 hectares. Ficou bom para a população e bom para o Meio Ambiente”, enfatizou.

Robério Negreiros-PMDB/DF

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário: