terça-feira, 10 de junho de 2014

Eleições 2014.



As Divagações da Política do DF.

Terca-feira, 10 de junho de 2014



Dada a largada
Enfim começam as eleições. A partir desta terça-feira, 10, os partidos políticos podem realizar as suas convenções. Hora de saber quem é quem.

Dúvidas e dúvidas

Perguntas que não querem calar: O PSDB-DF vem sozinho? Qual o destino do PSD-SDD? Rollemberg vai conseguir ampliar a sua coligação? Algum partido vai abandonar Agnelo?

Mais questionada
A pergunta mais feita nas rodas de discussões políticas: Arruda será mesmo candidato?

Agnelo curte

O inusitado é que as chapas majoritárias de oposição que vão enfrentar a reeleição do governador Agnelo Queiroz estão pra lá de confusas. O jogo está apenas no começo.

Um nó
A união do PSD e do Solidariedade está dando um nó na cabeça de muita gente. Os 3 minutos que as siglas acumulam faz muita gente sonhar. Surpresas à vista.

O cotado I
O ex-secretário de Saúde, Rafael Barbosa, é pré-candidato a deputado federal pelo PT e o seu desempenho nas articulações tem impressionado grandes figurões do partido.

O cotado II
Em pesquisas internas do PT-DF o nome de Rafael Barbosa aparece bem à frente de políticos que tentam a reeleição. Surpresa geral no partido.

Queimando a cuca

No que depender do mensaleiro Valdemar Costa Neto, a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda se encerra imediatamente. O PR vai caminhar com o PT a nível nacional.

Enxaqueca
Valdemar Costa Neto está preso na Papuda e tem relações muito próximas com o PT nacional. A candidatura de Arruda tem sido uma dor de cabeça para o presidiário.

Quase lá
A especulação começa a ganhar corpo. O deputado distrital Paulo Roriz está mais que nunca cotado para ser o vice na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR).

O acordo
Essa seria a condição para que o PP-DF caísse de vez nos braços de Arruda. A prisão de Paulo Octávio apressou bastante as coisas.

Filosofando
Não existe político queimado, mas sim, político com pouco dinheiro.

Fonte: Redação Blog do Odir



solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário