segunda-feira, 23 de junho de 2014

Eleições 2014.

As divagações da política do DF.



Copa e Política
Foto:Agência Brasil
A Copa do Mundo virou o centro de todas as atenções em Brasília e no Brasil. Mas, aqui no DF, a política também tem atraído muitas atenções. O julgamento do ex-governador, José Roberto Arruda, no próximo dia 25, é o centro de todas as conversas e especulações no mundo político local. Tanto que, alguns já falam que esta eleição pode ser do tipo “o antes e o depois dia 25 de junho”.Sem chances 
Sondamos o meio político e a maioria aposta que no dia 25 de junho, o ex-governador Arruda vai levar “bomba.” Será?

O outro lado 
Foto:TSE
Caso, Arruda não leve a tal “bomba”, as oposições tendem a ficar bem confusas. Mas pelo jeito ninguém acredita nessa possibilidade. Vamos ver, né?

Sem bico
Um dos sintomas dessa possível realidade eleitoral, do caso de Arruda levar “bomba” é que o próprio PSDB-DF já começou a se entender. Márcio Machado, Izalci Lucas e Luiz Pitiman deixaram as diferenças de lado. O que um bom susto não faz, não é?

Capítulos finais 
Lembrando que a convenção do PSDB-DF será no dia 28 de junho, três dias após o julgamento de Arruda, imaginem a audiência e expectativa de final de copa do mundo que o mundo político estará vivendo?

Lembrando 

Foto: Internet
De acordo com o colunista da Veja, Lauro Jardim, o governador Agnelo Queiroz confidenciou ao deputado distrital, Alírio Neto(PEN) que do dia 25 ele(Arruda) “não passa”, sobe mais ainda a expectativa e as especulações. 

Confiante 
Nesse caso, o que impressiona é a confiança do governador Agnelo Queiroz na derrocada de Arruda. De onde ele tira tanta confiança? Será apenas a sua vontade, ou na “boa vontade” de outros que ele aposta?

Firme e forte 
Alheio a tudo isso, Arruda continua as suas visitas nas cidades-satélites. Na noite desta sexta-feira,20, ele foi visto em uma humilde casa no Recanto das Emas. Como sempre, relembrou as suas origens de quando o pai deixou na estação de trem, quando ele embarcou para vencer na vida. Como sempre, Arruda comoveu a todos. Resta saber se os que decidirão a sua vida no próximo dia 25, também serão sensíveis aos seus “encantos”.

Filosofando 
O PT-DF tem uma sorte danada quando o assunto é Judiciário. Será que vai se repetir no dia 25? Façam suas apostas, pois a roleta vai girar. Será que, mais uma vez dará o vermelho 25?

Na surdina 
A Câmara Legislativa prepara para votar a polêmica e controversa, Lei de Uso e Ocupação do Solo(Luos). A Copa do Mundo “operando” os seus milagres. Ou o ópio popular, o futebol, dopando e desviando mais uma vez a atenção da sociedade.

Saravá 
Hoje em dia o que mais tem é catimbozeiro fazendo despacho a favor do ex-governador, José Roberto Arruda. Claro que mandinga do contra também tem. Mas, se isso funcionasse campeonato de futebol só terminaria empate em nossa querida e bela Bahia. Aliás, como se diz, fé demais cheira mal.

Por Odir Ribeiro

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário