segunda-feira, 6 de maio de 2013

AGRADECEMOS O CONVITE


Joaquim Roriz de volta ao Congresso Nacional.

Será a primeira vez que o ex-governador falará em público desde 2010.


A deputada Jaqueline Roriz é a responsável pela sessão solene na CâmaraA deputada Jaqueline Roriz é a responsável pela sessão solene na Câmara
KAMILA FARIASkneves@jornaldacomunidade.com.br  
Redação Jornal Coletivo

A deputada federal Jaqueline Roriz (MD) é autora da realização da sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, na segunda-feira (6), no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. O que aparenta ser um evento comum, se torna diferente com a presença do pai da parlamentar, o ex-governador Joaquim Roriz, que discursará para os representantes comunitários. Tal fato marcará o retorno de Roriz à cena política local. A solenidade ocorre às 10h.

O gabinete de Jaqueline enviou convite para as lideranças do DF e também a deputados federais, distritais e senadores. Já o convite a Joaquim Roriz foi feito devido ao prestígio que tem com os líderes comunitários. Ele é popular entre os representantes das principais regiões administrativas, especialmente nas cidades criadas durante os seus governos. “É importante a presença deles, pois na época que tinham invasões no Plano Piloto, ele criou cidades para fazer a mudança dessas pessoas em parceria com os líderes. Preservou o Plano Piloto e deu moradia para quem necessitava”, explicou a assessoria de imprensa da deputada Jaqueline Roriz.

Planejamento para eleição de 2014

Esta será a primeira vez que o ex-governador e ex-senador do DF falará em público desde a campanha eleitoral de 2010. À época, ele se lançou candidato ao GDF, mas desistiu da disputa por conta de dúvidas quanto à aplicação da Lei da Ficha Limpa. Diante das incertezas sobre seu futuro político, sua mulher, Weslian Roriz, o substituiu na cabeça de chapa, conseguindo chegar ao segundo turno. Weslian acabou derrotada pelo governador Agnelo Queiroz (PT). No entanto, o atual evento, que foi minuciosamente planejado, servirá como a grande largada para a disputa de 2014.

Redação Jornal Coletivo
solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário