sexta-feira, 10 de maio de 2013

Reuniões - Regularização
Convocação de moradores

Estivemos na noite da última quinta-feira, dia 09/05/2013, juntamente  com o Prefeito Edson Batista, em uma reunião convocada pelos moradores das Chácaras 07A, 07B, 07C, 07D, 05, 162, 164, 67A, 67B e 163, todas no trecho 01, próximas das novas casas do CAIC.
O grande número de moradores presentes, tinham, em síntese, as mesmas aflições e dúvidas, que listamos abaixo:

- Porque determinados lotes que não constavam na previsão do projeto urbanístico, para serem removidos, estão recebendo visitas da Codhab, para o preenchimento de VOI, para remoção?

- Porque os lotes do local, previstos para remoção, somente agora, estão sendo alvo de visitas e convocações, visto que as casas construídas para os removidos, ali próximas, já foram ocupadas?

- Porque lotes previstos, no projeto, para sofrerem apenas reduções e, muitas vezes, acréscimos, estão sendo convocados para remoção?

- Porque os servidores da Codhab, não explicam, claramente, qual a finalidade das visitas, ocultando dos moradores que trata-se de remoções?

- Em casos de remoções, daqueles que já estavam previstos, para onde irão? Para as casas da quadra 500 e 501, longe do local onde moram atualmente?

- Qual a localização, exata, da galeria que, dizem, passa pelo local? Será realmente que as remoções são necessárias?

Após os debates e manifestações dos moradores, o Prefeito Edson Batista, juntamente com o Mantenedor do blog solnascentehoje, Carlos Botani, fizeram uma explanação de como anda o processo de regularização, salientando que se posicionam a favor dos moradores e relatando os esforços que fazem para que, o mínimo de pessoas possível, sejam atingidas com remoções.
Ficou acertado, na ocasião, a visita de técnicos da Codhab e Secretaria de regularização, para que façam uma avaliação "caso a caso" e que as distorções sejam corrigidas,  avaliando a real necessidade de remoções e o cumprimento das reduções e acréscimos, ao invés de remoções. 
A visita dos técnicos está prevista, a princípio, para a próxima segunda-feira , dia 13/05/2013.

Com a palavra a Codhab, ou o governo........

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário