quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reassentamentos

REMOÇÕES - TRECHO 01


Quadra 501 - Trecho 01
A Codhab, continua com a elaboração da lista de moradores a serem removidos no Setor Habitacional Sol Nascente. Vários moradores, que se encontram em áreas de risco e em locais que impedem a implantação do projeto urbanístico, estão sendo convocados a comparecerem ao posto da CODHAB, para a entrega de documentos e, consequente, habilitação no processo de regularização.
Nesta nova etapa de identificação dos moradores a serem removidos, estão sendo convocados os proprietários de lotes de vários locais do trecho 01, entre eles moradores das chácaras: 127, 127A, 36 Madureira, 51, 51A e Novo Horizonte.
As próximas remoções, de acordo com o cronograma da CODHAB, estão previstas para o dia 08/06/2013, para aqueles que se enquadrarem nas exigências do programa habitacional do governo.
Serão cerca de 80 (oitenta) moradores removidos nesta nova fase e o destino é a Quadra 501, próximo a Fazenda Recreio.
Esclarecemos aos moradores removidos ou a serem removidos, que tivemos notícias de que a CAESB, estaria emitindo as contas de água com o acréscimo de uma taxa de aproximadamente R$- 600,00 (seiscentos reais), que seria para custear as despesas de instalação de rede de água e esgoto para as casas destinadas às pessoas removidas. O blog solnascentehoje, em conjunto com o Prefeito comunitário Edson Batista, entraram em contato com as autoridades responsáveis e argumentaram da ilegalidade de tal cobrança, uma vez que os moradores estavam sendo removidos, para atender as necessidades do projeto urbanístico a ser implantado, e não seria justo que arcassem com despesas adicionais, além daquelas que irão suportar, em virtude das remoções. A solução e a anulação da referida taxa está sendo avaliada pela Casa Civil do Governo do Distrito Federal, órgão responsável pela palavra final, quando o assunto é a regularização do Setor.
A lista dos moradores a serem removidos, será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Distrito Federal e o blog solnascentehoje, estará divulgando e acompanhando.

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. SABE ALGUMA COISA SOBRE A 127B CONJ. B POIS O PESSOAL DA CODHAB ESTEVE LÁ REALIZANDO CADASTRO PARA REASSENTAMENTO DE ALGUNS MORADORES, TMB PRA ESSA ÁREA.

    ResponderExcluir