Vocês precisam saber!
Alguém precisa explicar!
(não esperem que alguém explique)
Programa: Saneamento para todos, do Governo Federal
Total do Investimento: 8.744.655,38
Famílias beneficiadas: 14.000
Serviço: Implantação do sistema de esgotamento sanitário do Setor Habitacional Sol Nascente, regiões A,B e C., nas bordas de Ceilândia-DF.
Executora da obra: Elmo Engenharia
Licença Ambiental: 007/2011
O início da contagem do prazo para a execução da obra foi no dia 09 de Dezembro de 2011 e o prazo de conclusão seria de 21 meses. (Set/Out- 2013)
Olhem o que a Empresa executora realizou, ou diz que realizou.
A área circulada, refere-se a um trecho considerável da bacia A e uma pequena parte da bacia B, veja que a executora declara, através de anotações, que realizou a implantação dos esgotos nas residência, porem não interligou a rede e, consequentemente, não houve liberação de uso.
Olhem que beleza ficou!!!!!!!!! (vergonhoso).
O serviço realizado pela Empresa executora foi realizado de forma, no mínimo, equivocada. Foram realizadas ligações de esgoto em casas que seriam e foram removidas.
Não foram beneficiadas residências que serão fixadas nos locais em que se encontram.
Moradores inadvertidamente e cansados de esperar, realizaram, eles próprios, ligações não autorizadas nas redes inacabadas.
E a demonstração mais cabal do desperdício do dinheiro público e falta de gestão, podemos comprovar nas fotos acima: O próprio governo aterrou, quando fazia reparos, terraplanagem e fresagem nas vias, as redes coletoras do sistema de esgotamento sanitário, inutilizando o pouco que foi realizado. Fontes do governo informam que o trabalho necessitará ser refeito e a empresa executora será substituída. E o que foi gasto? E o que a empresa executora recebeu, pois todos sabem que a referida empresa realizava e recebia as medições dos serviços periodicamente.
Ligações clandestinas na rede inacabada, inutilizada e esgoto a céu aberto nos locais ditos como de sistema implantado na bacia A.
Empresa executora do contrato.
Canteiro de obras fechado e praticamente abandonado. No local encontramos, apenas, um simpático vigia não consegue nos informar o que esta acontecendo, conforme suas palavras.
Com a palavra o governo e seus defensores. Com o prejuízo nós!
solnascentehoje.blogspot.com