quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MAIS UMA TRAPALHADA:

IPTU de Imóveis demolidos pelo governo vai parar na Dívida Ativa!

Para piorar, agora a dívida ativa!
Notícias vindas da comunidade dão conta que as pessoas que tiveram seus lotes removidos pela SEDHAB/CODHAB, no processo de regularização, para as Quadras 100 e 500, estão recebendo uma notícia nada agradável. Aqueles moradores removidos, quando recorrem a crediários e financiamentos, recebem a informação de seus ex-quase-futuros credores que seus nomes estão inscritos na dívida ativa, por conta de falta de pagamento do IPTU de suas antigas moradias.
Como os imóveis e os endereços, simplesmente não mais existem, a cobrança perde o seu objeto. Como fica isso? A inscrição dos antigos lotes não teriam de ser suspensas ou canceladas? De quem é a responsabilidade pela iniciativa?
Entramos em contato com a SEDHAB, através do Coordenador da Assessoria de comunicação social, Sr. Leandro Sergio Souza, que nos informou ser o assunto pertinente à Secretaria de Fazenda e que, à título de colaboração, iria intermediar contatos com aquela secretaria visando buscar uma solução. 
Entendemos que a SEDHAB, quando das remoções e demolições, deveria oficiar a Secretaria de fazenda informando os endereços e CPF das pessoas removidas, objetivando a suspensão da cobrança do tributo e a sua inscrição na dívida ativa por falta de pagamento. SUGERIMOS QUE ASSIM PROCEDA NAS PRÓXIMAS REMOÇÕES.


solnascentehoje.blogspot.com

NR: Enquanto aguardávamos uma solução dos "órgãos competentes", resolvemos correr atrás de uma solução e, como quem quer fazer faz, conseguimos, veja:

1) Vá até a SEOPS, que fica em Taguatinga Sul, próximo a Católica;
2) Quando as casas foram demolidas foi gerado, na SEOPS, uma ordem de serviço. Solicite uma cópia da ordem de serviço;
3) Certifique-se que na ordem de serviço consta o seu endereço;
4) De posse da cópia da ordem de serviço, dirija-se até uma agência da receita e solicite a baixa de sua inscrição do IPTU e a retirada do valor na divida ativa.
5) Dúvidas, email para: cbotani@hotmail.com

ATENÇÃO

Boa tarde Carlos,
Só vim te informar que estou correndo atras disso também e o que fica em Taguatinga Sul é a AGEFIS a SEOPS, fica no Bandeirante, no endereço Setor de Indústria Bernardo Sayão Quadra 02 Conjunto B Lotes 13/14, Núcleo Bandeirante. 

Maria Helena Sabino (Leitora do blog)

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário