quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mamãe mandou, asfaltar esta daqui. Mais como eu sou teimoso.............................

O Critério é a falta de critério?
Por: Carlos Botani
Chácara 128:  Rua "sorteada", preparando para asfaltar
Chácara 128: Rua "sorteada" preparando para asfaltar
Faremos agora um exercício de reflexão, para tentarmos entender o que se passa na cabeça e quais são as intenções por trás das ações bondosas e sem critério que vem beneficiando(?), através do desperdício de nosso dinheiro, determinadas localidades do Setor Habitacional Sol nascente.
A exemplo do que ocorreu no Trecho 03 do Setor Habitacional Sol Nascente, onde os locais beneficiados por 
Chácara 163: Não foi "sorteada"
benfeitorias paliativas, eram escolhidos ao bel prazer das autoridades parlamentares, autoridades que detém o poder de manipular a empresa pública responsável pelas ações de infraestrutura de nossa capital, retirando máquinas e as reposicionando em áreas de sua simpatia, parando obras que lhe desagradam e que não foram por eles indicadas e que, na sua visão, beneficiam outras correntes políticas. Agora esta prática que parece benéfica aos moradores e o tempo mostrará ser apenas desperdício de dinheiro público, pois fogem da infraestrutura definitiva prevista nos memorias descritivos do projeto de urbanização, chega ao Trecho 02.
Aqui é na carroça. Não foi "sorteado"
Imagine uma coletividade com as mesmas necessidades e anseios. Imagine, da mesma forma, que estão todos na mesma situação, fazendo parte de um processo de regularização, aguardando melhorias e mais dignidade de habitação. Imagine agora que, desrespeitando o principio da isonomia onde, teoricamente, todos são iguais e assim devem ser tratados, seus vizinhos comecem a ser beneficiados com benesses do governo e você, simplesmente é ignorado.

Os moradores da Chácara 128 no trecho 02, estão, há alguns dias, com uma pergunta na cabeça e que as "autoridades competentes" precisam responder: "PORQUE NÃO EU???????". Máquinas e funcionários da NOVACAP, estão asfaltando as ruas dos conjuntos E,F,G. Tudo a mando do Deputado Distrital Chico Vigilante e Coordenado pelo Diretor da NOVACAP, conhecido no setor por realizar, apenas, as obras indicadas pelo padrinho. E os conjuntos A,B,C,D e H?
Chácara 96: Porque não aqui???
Chácara 67: Verificando a possibilidade Blá,blá,blá
Existem várias demandas de iniciativa da comunidade na NOVACAP, solicitando melhorias (note que não falamos asfaltamento), como por exemplo: Chácara 96, onde fizeram até uma ponte rudimentar, Chácara 67 Boa Vista, onde levamos representante da NOVACAP, Residencial Pinheiro, Chácara 112, que está intransitável e várias outras. Os pedidos da comunidade vão
Chácara 112:  Intransitável
para uma planilha para serem avaliados em reuniões na sede da empresa, onde verificarão a viabilidade Blá, blá, blá, blá. Agora  quando se tem o poder da caneta, o poder de quem indicou responsáveis, se consegue asfaltar ruas sem nenhum critério? Sem planejamento? Ignorando as pessoas que vivem na mesma situação e mais, no mesmo local?




Chácara 128: Porque os conjuntos A,B,C,D e H, ficaram fora??
O Administrador Regional, coitado, que parece não estar afinado com o seu padrinho político, responsável pelas "obras, mamãe mandou eu fazer esta daqui....." ou seja sem critério ou com alguma pretensão escusa, nada sabe nada viu, está tentando entender o que acontece.

Enfim, recomendamos aos envolvidos que ao que parece desconhecem o projeto urbanístico do Setor Habitacional Sol Nascente, que consultem o memorial descritivo do:

PROCESSO DE APROVAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO: 392.013.189/2009
PROCESSO AMBIENTAL: 391.001.701 /2009
Lá verificarão que a previsão da pavimentação das vias internas, secundárias e de ligação do Setor, estipula uma taxa de permeabilidade e será executada através de bloquetes e não de asfalto. Portanto o asfaltamento dessas vias, significa sim, desperdício de dinheiro público, uma vez que segundo o governo, que o parlamentar representa, as obras começarão em breve.
E reafirmamos aos moradores dos conjuntos beneficiado que nossa intenção, juntamente com a Prefeitura Comunitária é, sempre trazer melhorias para o setor, entendemos, também, que não se pode beneficiar uma minoria em detrimento de uma coletividade.
Senhor político, é o tiro saindo pela culatra. Agrada 10, desagrada 1000 ou será que a gastança desnecessária servirá para justificar o uso do dinheiro das obras da regularização? Vamos acompanhar!

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Que vergonha!... quanto desperdício ... pura politica q 5ª categoria , querem mostrar serviço pois as eleições se aproximam.. esquecem q o povo está acordando.

    ResponderExcluir