sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Sol Nascente vai acordar?

Parabéns(?), para um governo omisso.
A comunidade protesta contra a incompetência do G.D.F e Administração Regional e promete uma grande manifestação para a entrega da UPA de Ceilândia.



Sexta-feira, final de expediente, tempo chuvoso, muita lama e a comunidade do trecho 01 do Setor habitacional Sol Nascente, infelizmente, dessa vez, tinha algo a comemorar. 
Numa iniciativa do Prefeito Comunitário do Sol Nascente, Edson Batista e do Administrador do blog solnascentehoje, Carlos Botani, cansados de solicitar ao GDF e, em especial, ao Administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, que retirem os escombros, entulhos e lixo, produzidos pelas remoções das casas realocadas, resolveram cantar parabéns e cortar um bolo em homenagem ao descaso das autoridades. Será que retirar entulhos e finalizar o que começaram, dá menos IBOPE do que asfaltar ruas sem infraestrutura, jogar massa asfáltica nas corredeiras das enchentes, jogar nosso dinheiro fora e outras lambanças realizadas no Sol Nascente?
Relembrando que o GDF através da CODHAB, retirou centenas de famílias do Trecho 01 do Sol Nascente, no processo de regularização, que se encontra parado por um desses motivos que ninguém entende, e realocou os moradores nas unidades habitacionais, também com problemas de acabamentos e urbanização, deixando nos locais das antigas casas escombros e mais escombros, que hoje servem como esconderijo de animais peçonhentos, ratazanas e outras ameaças. Os entulhos servem, também, como esconderijo de indivíduos que fazem uso de drogas e praticam diversas formas de violência.
A população, revoltada, resolveu dar um basta na situação e programa várias manifestações, como: Fechamento da via P1, cerimônia de enterro do governo e caminhada até onde o governador estiver. 
Embora as manifestações se concentrem na avenida P1, os entulhos existem em todo o Setor.
Sinceramente não esperamos nenhuma atitude concreta por parte do governo, para resolver o problema, já que o próprio governo contribui para o acúmulo de entulhos no setor como mostraremos nas próximas matérias, mais quem sabe..............

 solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário