segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dá para acreditar neste governo?

Coisas que vocês precisam saber.

Por Carlos Botani

Sabe quando vão sair as obras do Sol Nascente? Segundo o Secretaria de obras, nem tão cedo. Eu avisei que era mel na boca. Precisamos nos mobilizar pois não podemos ser tratados dessa forma. Isso não pode ficar assim.
Ano eleitoral, os canalhas estão jogando com o tempo para enganar o povo, daqui há pouco não podem fazer mais nada a não ser pedir seu voto. Vamos preparar uma surpresa para eles. 
Aguardem a convocação do blog, da Prefeitura Comunitária e das lideranças que se preocupam com o setor. Vamos dar a resposta.



Últimos acontecimentos.

1 - É do conhecimento de todos que há muito tempo a verba para as obras de regularização e de urbanização, está liberada. Não sei o que acontece, pois não conseguem fazer as coisas de uma forma que se possa usar a bendita verba. 
Para que não houvesse um retorno da verba liberada, o governo construiu, mal e porcamente, cerca de 245 (duzentas e quarenta e cinco) unidades habitacionais, as Quadras 100 e 500. 
Digo que foi mal e porcamente, pois até hoje não resolveram as pendências que resistem desde a entrega das casas.

2 - O pouco do que foi feito da regularização, e não é por falta de verba, como vimos, não foi realizado de maneira adequada. Os escombros das remoções realizadas no trecho 01, ainda, até hoje, resistem no local das demolições, já pedimos até para o Papa (Que nos desculpe o Santo Padre) e ninguém resolve. Dizem se tratar de uma "briguinha", "picuinha", entre a CODHAB e a Administração Regional, o tal do "filho feio que não tem pai" e do "Toma que o filho é teu".
Os dois itens acima servem apenas como um desabafo, não é o momento de realizarmos retrospectivas do que não foi feito na regularização do Setor Habitacional Sol Nascente. 
Estou aqui hoje para informar aos nossos, quase 200.000 seguidores, por que achamos que as obras tão prometidas não serão realizadas neste governo(?), embora gostaríamos de ser desmentidos:

As licitações das obras, realizadas pela segunda vez; Pela segunda vez foram questionadas e não houve nenhuma definição. Uma hora o Tribunal de Contas, questiona a falta de licenças ambientais e superfaturamentos nos itens; Outra hora as empresas envolvidas questionam judicialmente os critérios adotados. A coisa não anda e o governo vai empurrando com a barriga.
Em recente evento, onde o governo patrocinava o plantio de arvores pelos parques da cidade, o Prefeito Comunitário Edson Batista, ao questionar o Secretário de Obras, sobre o início das obras no Setor, recebeu como resposta um sonoro "Não tão cedo". 

Como assim, o governador não havia prometido para o início de fevereiro? Achávamos se tratar de um engano do Secretario. Acontece que o atual governo sofre de uma moléstia já conhecida: Não Faz uso da palavra oral ou da capacidade de falar. O governador prefere se calar.
Outro fato que nos faz crer que as esperadas obras não sairão tão cedo, dando razão ao secretário, é que:
Uma comitiva de representantes do Sol Nascente, esteve na secretaria de obras, dia 06 de fevereiro. Vários representantes entre eles o Deputado Robério Negreiros, o Prefeito Edson Batista, o Ex-gerente de Condomínios Ronaldo Vinhal e várias lideranças do setor. O que ouviram?:

1 - Segunda-feira, hoje, dia 10/02/2013, será publicado no Diário Oficial (de novo), um novo edital com as obras previstas para o Sol Nascente. Aí eu te pergunto: O edital até é possível, pois é só publicar, e as obras? Dá para acreditar?

2 - O início das obras no Setor, foram novamente remarcadas, agora o inicio é início de março. Dá para acreditar?
3 - Em relação as 03 ruas asfaltadas no trecho 01, de forma incorreta e sem a implantação dos sistema de esgoto e águas pluviais, pasmem!!! O secretario desconhecia a obra, precisou ver as fotos para acreditar e, claro, se indignar. Quem deu a ordem? Questionou o secretário. Ninguém sabe ninguém viu. Nós sabemos.
4 - O secretario, lembrou do encontro que teve com o prefeito Edson no evento do plantio das árvores e reafirmou a demora das obras definitivas.

Ai estão os fatos. Faça o seu julgamento.

solnascentehoje.blogspot.com

2 comentários:

  1. Precisamos mobilizar a comunidade que esta calada e colocar a boca no trombone para que possamos passar na televisão, tenho certeza que assim as coisas começaram a andar de verdade e teremos as respostas mais que merecidas, afinal de conta pagamos os mesmos impostos que qualquer um no DF e temos o mesmo direito de votar e escolher ou não os representantes do DF.

    ResponderExcluir
  2. safadeza rapaz o sol nascente é tão grande cadê a população q não se mobiliza,vamos escancarar a boca no trombone
    q rapidinho ele começam as obras aqui no sol nascente, por q a verba já foi liberada, começo de fevereiro já se foi o mês acabou e onde será q está indo parar a verba liberada...na cueca ou meia...sinto vergonha desse país...

    ResponderExcluir