segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Justos ou injustos!

Governo transforma área ambiental em lixão,
Será que estamos sendo injustos?


Carlos Botani
Dia desses, conversando com alguns amigos e amigas e, graças a Deus, ainda os tenho em grande quantidade e qualidade, o que é difícil, fui questionado por alguns deles que fazem um trabalho comunitário e já optaram por apoios partidários, se não estaria tendo uma postura agressiva e de má vontade com os nossos governantes. Digo nosso, pois embora não os considere meus, foram eleitos legalmente, democraticamente pela maioria do povo. O principal questionamento, veio de minha amiga que tive o prazer de conhecer a exatos 06 anos, quando atuava como coordenador da Saint-Germain, fazendo o levantamento para a regularização no Condomínio Pôr do Sol, Francisca Ambrósio do Nascimento ou carinhosamente, Dona Chica, a quem dedico imenso carinho e respeito. Pois bem, a minha amiga disse-me via Facebook(in box), estar estranhando a minha postura questionadora e intransigente com o atual governo. Confesso que as palavras da querida amiga me fizeram rever as minhas colocações, análises e interpretações do que vem ocorrendo na área em que vivo. Opa! Um parêntese para dizer que vivo "no" Sol nascente, vivo "o" Sol Nascente, pois os chatos vão logo dizer: "Há ele não mora lá e não pode ajudar. Só quem pode ajudar é quem mora lá, como se todos que moram lá e se dizem de lá, ajudassem".
Enfim, revi os meus conceitos, reformulei minhas interpretações e cheguei a conclusão de que eu estou ABSOLUTAMENTE CERTO, no jeito de ver as coisas. Realmente esse governo, o Administrador, o deputado governista, que se diz dono do setor, estão doidos, vejam:

1) "Eles" retiraram as famílias da chácara Pantanal, Santo Antonio e outras que ficavam às margens da erosão existente no trecho 01, próximo ao CAIC Bernardo Sayão, sob o argumento de que ali era, e é ,uma área de risco e ambiental.
2) As retiradas foram feitas, por "eles", a toque de caixa, urgência urgentíssima, pois necessitavam iniciar as obras blá, blá,blá.
3) "Eles", até hoje, não retiraram, apesar de nossas súplicas, os entulhos do local que se transforma, a cada dia, num imenso lixão às portas do Condomínio 160-Vitória, deixando loucos de raiva e correndo riscos de vida e segurança, os moradores do local.
4) "ELES", DO PRÓPRIO GOVERNO, USAM O LOCAL, QUE CONSIDERARAM DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, COMO DEPÓSITO DE ENTULHOS E AUMENTAM O LIXÃO.

Vejam as fotos tiradas nesta sexta-feira, 21. Restos de capim braqueara, grama e restos de entulhos da UPA de Ceilândia, que estão correndo para entregar, foram jogados no local onde deveria estar cuidado e preservado e mais, a foto onde aparece a moradora apontando para a montanha de entulho, Pasmem!!!!!!! A montanha de entulho, foi jogado por caminhões do governo, no beco da casa dela, no local onde foi removida uma residência há alguns meses. Claro tudo comprovadamente presenciado pelos moradores.

Será que estou sendo intransigente, questionador em excesso e injusto com o governo atual?

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabens pelo seu blog e esse comentarios ..isso ai sor quem viver no sol nacente sabe oque nos sofre pelas promesas e com tudo um poucos .moro perto deste local e a coisa ta mas feis a cada dia eu acho que o governo do pt nao vale nd e ta trazendo a tranferecia do lixao da estrutural para este lugar... niguem merece. Que pais este cada dia que pasa ficar pior as coisas .. vamos a lutar povo; vamos protesta ser ficamos calodo nos sor vai viver de promesa e de sofrimento...

    ResponderExcluir