quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sol Nascente - Esgotamento Sanitário

Vocês precisam saber!
Alguém precisa explicar!
(não esperem que alguém explique)


Programa: Saneamento para todos, do Governo Federal
Total do Investimento: 8.744.655,38 
Famílias beneficiadas: 14.000



Serviço: Implantação do sistema de esgotamento sanitário do Setor Habitacional Sol Nascente, regiões A,B e C., nas bordas de Ceilândia-DF.


Executora da obra: Elmo Engenharia
Licença Ambiental: 007/2011
O início da contagem do prazo para a execução da obra foi no dia 09 de Dezembro de 2011 e o prazo de conclusão seria de 21 meses. (Set/Out- 2013)


Olhem o que a Empresa executora realizou, ou diz que realizou.


A área circulada, refere-se a um trecho considerável da bacia A e uma pequena parte da bacia B, veja que a executora declara, através de anotações, que realizou a implantação dos esgotos nas residência, porem não interligou a rede e, consequentemente, não houve liberação de uso.


Olhem que beleza ficou!!!!!!!!! (vergonhoso).




O serviço realizado pela Empresa executora foi realizado de forma, no mínimo, equivocada. Foram realizadas ligações de esgoto em casas que seriam e foram removidas. 
Não foram beneficiadas residências que serão fixadas nos locais em que se encontram.
Moradores inadvertidamente e cansados de esperar, realizaram, eles próprios, ligações não autorizadas nas redes inacabadas.
E a demonstração mais cabal do desperdício do dinheiro público e falta de gestão, podemos comprovar nas fotos acima: O próprio governo aterrou, quando fazia reparos, terraplanagem e fresagem nas vias, as redes coletoras do sistema de esgotamento sanitário, inutilizando o pouco que foi realizado. Fontes do governo informam que o trabalho necessitará ser refeito e a empresa executora será substituída. E o que foi gasto? E o que a empresa executora recebeu, pois todos sabem que a referida empresa realizava e recebia as medições dos serviços periodicamente. 



Ligações clandestinas na rede inacabada, inutilizada e esgoto a céu aberto nos locais ditos como de sistema implantado na bacia A.

Empresa executora do contrato.


Canteiro de obras fechado e praticamente abandonado. No local encontramos, apenas, um simpático vigia não consegue nos informar o que esta acontecendo, conforme suas palavras.

Com a palavra o governo e seus defensores. Com o prejuízo nós!
 solnascentehoje.blogspot.com

2 comentários:

  1. Vergonhosa a atitude desse governo,so tem pulso para fazer trapalhadas gastando dinheiro publico sem criterio de fiscalizaçao,enquanto isso a populaçao do Sol Nascente sofre com a espera de dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite e parabéns pela matéria;
    O povo precisa fazer o que você faz que é cobrar dos nossos governantes para que eles possam fazer as coisa certas e não ficar ludibriando o povo como se otário fosse; foi o tempo. Esse governo deixa a desejar em tudo e nós não podemos aceitar isso.
    Um grande abraço e se depender de mim, pode contar comigo.
    CARLOS MACKALISTER
    BLOG www.simnospodemos-2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir