sábado, 15 de março de 2014

O Fantasma Arruda.

SERÁ QUE DÁ?

Carlos Botani

Cara! estava pensando aqui e agora, lendo um artigo do meu, espero, amigo Douglas Protázio: Vou escrever alguma coisa sobre o lançamento da candidatura do Ex-governador e , agora, fantasma: ARRUDA! bbbbuuuuuuhhhhhhhh, e o que tenho presenciado nos últimos dias.
Com a devida permissão, unilateral, decido me imaginar como uma pessoa, como tantas que vejo, que não se importa, e chega ao desdenho, diante do anúncio do ex-governador e, agora, fantasma em concorrer ao cargo de mandatário maior do Distrito Federal.
Vejo nos últimos dias, nas postagens e reportagens de todas as espécies de veículos de comunicação do Distrito Federal a verdadeira paúra, temor, medo, insegurança, esquizofrenia que o anúncio do Ex-Governador, e espero que assim continue (será que quero mesmo?) causou nas entranhas políticas da capital.
Analistas e palpiteiros políticos, se puseram a propagar teorias, fazer contas, tirar a prova dos nove, ouvir outros especialistas e chegaram a conclusão: Sem chance!
O PT não irá permitir! A ficha limpa vai barrar! Não tem ninguém mais bobo! O gigante acordou, saberá distinguir quem é o melhor! (como se existisse algum melhor).
Pronto, chegamos a conclusão que realmente não há chance. Chance zero. E porque esse medo não passa? E essa angústia eleitoral?
Vamos de novo. Recapitulando:
O PT não vai deixar :OK;
A ficha limpa não permitirá: Ok;
Não existe ninguém mais bobo: OK.
Sabe aquele medo ou precaução, que te faz levantar no meio da noite para verificar se a porta esta fechada? Sabe aquela incerteza ao dormir que te faz olhar se tem alguém embaixo da cama? sabe aquela desconfiança que te faz conferir a sola da Havaiana, quando sente um cheiro forte? Pois é, ela continua ali.
Não pode! O cara roubou dirão uns. Mais fez, dirão outros. Então pode? Supostamente roubar e fazer? Ou seria pior, supostamente, roubar e nada fazer? Acho que existe uma chance. Será? Essa seria a causa desse medo? Dessa angustia? É acho que é possível sim!

No auge da incerteza, agora quase uma certeza do possível, dirão: Precisamos alertar as pessoas, precisamos alcançar e depressa a cabeça das pessoas. Bendita internet que nos permite falar, optar, dar opiniões e nem preciso me expor! Não preciso demonstrar o meu pânico. Porque lá no fundo eu acho que dá. 
E um detalhe: Tem o povo. O que estará pensando o povo? Será que dá?

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Fez mais roubou...rssss. A que ponto chegamos, onde um politico acusado de corrupção, que foi expulso, ainda consegue ser opçâo de voto, de muitos. Isso apenas mostra o quanto estamos mal representados politicamente. Um dia teremos na maioria politicos bons e honestos, rnquanto isso não ocorre, dificilmente teremos um governador a altura, pois uma andorinha só não resolve, na politica atual, ela faz é piorar a situação.

    ResponderExcluir