sábado, 11 de janeiro de 2014

COMUNIDADE DO SOL NASCENTE




QUE VENHA.....DEPOIS O POVO RESOLVE.

Por Carlos Botani

Enquanto os governantes e simpatizantes, pedem à comunidade paciência e que aguardem a regularização, sempre a regularização, bendita
regularização, que nos últimos anos tem servido de "muletas", de desculpa, quando não se tem a vontade política de fazer, as imagens mostram o estado de abandono da "Mina de votos", do gigante que não percebe a sua força, que é o SOL NASCENTE. 
Segundo os espertos, nada pode ser feito, enquanto não regularizar. Mentira!!!!! Obras emergenciais podem ser realizadas. E como tudo no Setor é emergencial, se conclui que tudo é possível fazer, basta querer e deixarem.


Basta que Deputados que se acham donos do Setor, na ânsia de marcar território, não impeçam que os órgãos do governo responsáveis pelas obras de infraestrutura, mesmo que paliativas, atendam outros políticos e, diretamente, a própria comunidade. Não é aceitável que impeçam, atrapalhem ou, como diria nosso governador, sabotem as melhorias que podem ser realizadas. 
Algumas lideranças Comunitárias da região, algumas, pois seria injusto radicalizar, sempre atentas em "denunciar as obras" realizadas por tendências políticas diferente das suas, travando verdadeiras guerras do "fui eu quem fez", deviam raciocinar da seguinte forma:
"Queremos que faça, não importa quem faça", "Queremos melhorias para os moradores do setor, não importa quem traga", "Vamos aceitar os presentes seja de quem for, mesmo que em época de campanha, depois decidiremos".
Portanto amigos e lideranças, devemos estar de braços abertos e cobrar as melhorias, bondades, obras, progresso venha de onde vier. O resto resolveremos depois.

Há!, depois eles vão pedir votos. E daí? Isso já não acontece há muito tempo em todas as regiões carentes do Distrito Federal, do Brasil e do Mundo? Isso já não acontecia no início dos tempos? Uma comunidade forte é capaz de distinguir quem faz o bem pelo progresso de um povo e quem faz com interesses ocultos. (Uma pausa para aconselhar aos que gostam ou não da leitura de livros, crônicas, artigos ou edições do gênero e não apenas jornais e revistas de fofocas e que estão enveredando pelo caminho político: Leiam "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel, certamente lhes será útil para entender como pensa a cabeça de um político).


Segundo Maquiavel: "Em uma Sociedade, quem quiser praticar a bondade, alguma coisa pelo povo, estará sujeito a ser ofuscado, perseguido pelas ações daqueles que não querem que algo seja feito"
Em resumo: "Não vamos ser usados, vamos usa-los, depois veremos o que fazer"
DEPOIS O POVO RESOLVE.

Fotos: Professora Claudia Queiroz Araújo


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário