sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Morador: "Até queria elogiar esse governo, mais ele demora a fazer as coisas. Quando começa não termina e quando termina está errado"

AGRADECIMENTOS RETIRADOS.

Em Novembro de 2011, publicamos os agradecimentos de moradores da Quadra 100, conjunto E, pela, cansativa, esperada, construção do muro de arrimo entre as casas entregues aos removidos do TR-01 e o CAIC Bernardo Sayão, que ameaçava desmoronar. Confessamos que pela euforia do pedido atendido e por desconhecermos as técnicas básicas de construção de muros, não verificamos a qualidade dos serviços. Uma Porcaria!

Como podemos verificar pelas imagens do local, o muro de arrimo, que deveria dar segurança e evitar o desmoronamento do muro do CAIC, agora é mais um motivo de preocupação e insegurança para os moradores, pois ameaça, também, cair sobre as casas, necessitando, inclusive, ser escorado. 
Podemos verificar, também, que alguns trechos do muro de arrimo, foram construídos próximo ao muro do CAIC, outros a cerca de 2 metros do muro, outros colados ao muro, servindo como base de determinadas residências (ao fundo da imagem), um perigo, pela qualidade dos serviços.  Fica claro que a água que cai nos espaços entre o muro do CAIC e o Muro de arrimo, fará pressão e derrubará a construção, não precisa ser especialista para constatar o óbvio.
Portanto, solicitamos aos responsáveis: Caixa Econômica Federal, que financiou, vistoriou e liberou as obras; SEDHAB e CODHAB, órgãos do governo, responsáveis pelos programas habitacionais; Administração Regional de Ceilândia, que trata o assunto como não sendo de sua responsabilidade, mesmo que indireta, que acionem a construtora e resolvam, definitivamente, a questão.
Ao visitarmos o local, ouvimos de um determinado morador: "A Gente até queria elogiar esse governo, mais ele demora a fazer as coisas, quando começa não termina e quando termina está errado".

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário