quinta-feira, 29 de maio de 2014

Explicações do Secretário.

As Obras e o processo licitatório.


Secretário Davi e o Prefeito Edson Batista
A Visita dos moradores do Setor Habitacional Sol Nascente, juntamente com o Deputado Robério Negreiros, o Prefeito Comunitário Edson Batista e outras lideranças à Secretaria de Obras, alem de cobrar as obras no setor, serviu para que os integrantes da comitiva tivessem uma verdadeira "aula" do Secretário Davi de Matos, de como funciona as diversas fases e a burocracia que envolvem os processos licitatórios.
Robério, assistido pelas lideranças do Sol Nascente
Davi de Matos, explicou ao Prefeito Edson Batista, ao Deputado Negreiros e aos demais presentes que, quando o governo anuncia a contratação ou execução de alguma obra, todo um protocolo deve ser seguido, seja pela materialidade dos recursos envolvidos, seja pela importância social que a conclusão do empreendimento representa para a comunidade onde está inserido.
Projeto Urbanístico do TR - 1
Mesmo depois de licitada, a obra/licitação pode ser questionada judicialmente visando impugna-la por alguma irregularidade, fato que ocorreu, recentemente com o processo dos três trechos do Sol Nascente.
Portanto, segundo Davi de Matos, muitas vezes o início das execuções das obras, não corresponde àquele anunciado e desejado pelo governo, tendo que, muitas vezes, inicia-las resguardado por liminares, como acontecerá com o trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente.
As obras do trecho 01 do Sol Nascente, salvo outras implicações judiciais, terá seu início, ainda, neste semestre.

solnascentehoje.blogspot.com

3 comentários:

  1. Será mesmo? Pois outubro e eleição... e não se pode mecher com obras proximo ao período de eleições. ... ?????

    ResponderExcluir
  2. ate hoje nunca teve a reunião do trecho 02 sera q vai ser regularizada?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, eu moro no trecho3 e ate o momento so vejo falar em resolver os problemas dos trechos 1 e 2 em tudo que se faz nois moradores do trecho 3 ficamos por ultimo e certo e lutar para que se faca as obras por igual nao tem nenhum trecho melhorbque o outro assim cabe a prefeitura lutar por isso ou sera que que a prefeitura ja esta se aliando ao governo para os mesmos terem fins lucrativo como cargos de confianca e ate mesmo se candidatar e disputar cargos no governo fica minha indiguinacao com tudo que acontece o trecho 3 tambem merece mais atensao.

    ResponderExcluir