quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fique sabendo e participe!!!


SOL NASCENTE - TRECHO 02
VAMOS NOS PREPARAR!

Por: Carlos Botani

Em 2008 a Empresa Saint-Germain Associados, elaborou, após reuniões e oficinas com a comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente e diversos entendimentos com os órgãos do governo, inclusive os ambientais, o projeto inicial de regularização do Trecho 02 do Setor. Percebam que na proposta inicial da Saint-Germain(figura acima), as chácaras localizadas abaixo do Condomínio Pinheiros constavam no mapa de regularização (Circulo vermelho). As chácaras em questão eram: Chácara nº 95 (loteamento embargado), Chácara do Chefinho, Chácara Nova Canaã, Chácara nº 100 - São Jorge, Chácaras nº 99, 99A, Chácara nº 101 Giliard ou Santa Fé, Chácaras Paineiras nºs 07 e 08, Chácaras nºs 101A e B, Chácara São Francisco das Chagas, Chácara nº 121, Chácaras nºs 104 e 105, Chácara Boa Sorte, Chácara nº 97 N.S. da Aparecida, Chácara Santa Maria, Chácara Tozetti, Chácara São José, Chácara nº 94B do Elton, Chácara Gueroba.
O projeto urbanístico acima é o que servirá de base pára a regularização do trecho 02, notem que logo abaixo do Condomínio Pinheiros e da Escola Rural, o projeto urbanístico não foi desenvolvido, permaneceram as áreas em amarelo, azul e verde significando que construções nas áreas devem ser removidas(amarelo), dentro das linhas de ruptura(verde) e presença de aquíferos(azul). A área também se encontra alem da demarcação do PDOT/2009.( Linha Roxa).
O Mapa acima, aponta para as áreas onde serão, ou seriam, instalados Equipamentos Públicos Comunitários, tais como: Escolas, postos de saúde, terminais rodoviários, postos da SEDEST, praças esportivas, entre outros. Em uma visão rápida e comparando com a figura abaixo, mais atualizada, podemos verificar que muitas áreas reservadas, já foram ocupadas por novos loteamentos, o que implicará na mudança de localização dos EPC's ou remoção dos moradores do local. Por diversas vezes solicitamos ao governo o cercamento das referidas áreas, evitando a sua ocupação.

Vista atualizada do trecho 02, inclusive com a área, abaixo do Condomínio Pinheiros, que não está contemplada no projeto urbanístico por estar fora da poligonal do PDOT/2009.

Nossa opinião

Ao postar os dados acima, o blog solnascentehoje, alem de atender a centenas de pedidos, via e-mail, de nossos leitores e suas várias dúvidas, procura informar aos moradores do trecho 02 a situação atual da área e fornecer informações para que todos participem das reuniões que serão realizadas no setor, nos próximos dias, onde, juntos, negociaremos com o governo alterações no projeto urbanístico, para que o mínimo de famílias sejam afetadas, que os lotes cadastrados que ficaram fora do projeto sejam incluídos e que soluções possam ser encontradas para aqueles moradores que compraram lotes e se instalaram no setor após o ano de 2008, quando se encerrou o cadastramento. É importante a participação de todos.

Estaremos juntos, para mais essa luta!

 Dúvidas: cbotani@hotmail.com
solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário