segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sol Nascente - Violência.

O BECO DO MEDO.


Localização: Avenida Zélia Macalão, entre o lote nº 79 e o novo lote nº 23 do conjunto E da Quadra 100 (casinhas novas).

Situação: O muro de arrimo das novas casas, termina "colado" à parede lateral da casa nº 23. A área, acreditamos pertencer ao lote 23, cujo morador não dispõe de recursos para realizar a obra do muro de seu lote, nem o frontal, tão pouco o lateral. Pelo beco circulam pessoas da localidade que buscam acesso a parada de ônibus que fica logo adiante, porem também propicia a ação de maus elementos que ficam a espreita nos matagais que existem no local, conforme podemos verificar nas fotos abaixo e pela total inexistência de iluminação pública. 
Serve também, o beco, para deposito de lixo. Existem registros de violências no local, principalmente contra pessoas desacompanhadas e tarde da noite.
Outra característica do beco é proporcionar que o local se transforme em um imenso escoadouro para as águas das chuvas, que em virtude da topografia, são desviadas para os fundos das construções.

Providências: Tendo em vista que a obra do muro de arrimo é de responsabilidade da empresa construtora das casas dos removidos e, por estarem, ainda, executando os serviços, solicitamos que a Administração Regional de Ceilândia, juntamente com a CODHAB, orientem o fechamento do beco, com a extensão do muro de arrimo.

A parada fica logo adiante. Os moradores enfrentam matagal, lixo e escuridão.
À esquerda o lote nº 79 da Zélia Macalão à direita o nº 23 do conjunto E da Quadra 100.
O morador do lote nº 23, não dispõe de recursos para construção de muros
Moradores construíram barreiras de terra para impedir o avança das águas.
O muro de arrimo não foi executado até a divisa do lote nº 79 da Zélia Macalão
Matagal, falta de iluminação e deposito de lixo, aumentam os perigos do local.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário