domingo, 14 de julho de 2013

A ARTE E O LIXO.

A ARTE. 

Cansados dos apelos ao poder público, comunidade do Sol Nascente inova na forma de protesto.


De tanto conviver com os lixões do setor, os moradores do Condomínio Maranata, como de tantos outros do Sol nascente, resolveram protestar de uma forma inusitada. Na última sexta-feira (12/07), viram o artista plástico Genivaldo Batista, transferir para as telas e tintas, a realidade em que vivem.
Genivaldo, artista ceilandense, radicado no Pnorte e com diversos familiares no Sol nascente, prepara grande exposição, em diversos locais do Distrito Federal, entre eles o Congresso Nacional, Câmara Legislativa, Centro de Convenções, onde irá levar cerca de 15(quinze) telas, para tentar sensibilizar as autoridades e buscar uma atenção maior para a resolução dos problemas da comunidade. Cada quadro de Genivaldo será acompanhado de poesias e narrativas, de autoria do artista, retratando e explicando, para quem não conhece, as carências do local. 

                       O LIXO.

E por falar em lixo. Gostaríamos de saber, quem irá retirar os contêiners de lixo, abarrotados, que se espalham por todo o setor? Existem alguns que estão nos locais, aguardando recolhimento há mais de 20 dias. A população que sempre é orientada a depositar o seu lixo em locais adequados, no caso os contêiners, ficam obrigados a jogarem o lixo em terrenos baldios, por falta de opções.
A Administração Regional de Ceilândia, promete para a próxima segunda-feira(15/07), uma grande ação de limpeza em todo o condomínio, inclusive retirando os entulhos das demolições das casas removidas no trecho 01. Promessa do Administrador Ari de Almeida. Vamos acompanhar.

Fonte: Genivaldo Batista - 8515-3019

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário